domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cont. 5ª Quimioterapia e desabafos dia: 28/02/2010...

Depois dos três dias de praxe....acabaram os enjôos intensos....mas continuaram os de leve....por mais uns 5 dias...depois do almoço, dava um enjoooooo...mas todos suportáveis, nada que precisasse tomar meu “velho Dramin” , ao invés disso chupava um chiclete de menta...ah! e sem açúcar, pra não extrapolar!


Esses dias também fiquei com as mãos avermelhadas de novo, meio inchadas e coçando...mas é normal...mais um sintoma dos “famigerados” quimioterápicos...afffff...alguém merece isso????
Pois é gente....uma luta diária....na verdade um aprendizado diário....andei lendo muito esses dias tb...descobri mais um monte de coisas...vi que algumas pessoas evitam comer coisas que gostam, usar perfumes preferidos...coisas assim...pra não ficar enjoada mais tarde...qd tudo acabar...entendem!?

Eu já estava fazendo isso, mesmo sem saber....já tinha parado de usar meu perfume há um tempão, ultimamente só uso o Lavanda baby Johnson & Johnson, “aquele verdinho”...kkkkkk. Agora com comida, tá um caso serio, já enjoei fígado, carne moída e feijão carioca....afff....se eu forçar, ainda como...mas prefiro evitar....pra não abusar de vez, né não!?

Próxima quinta vou pra 6ª “dose”.....quero nem lembrar...se não as borboletas começam a voar na minha barriga!!!! E vamos lá....depois dessa...faltam 10!!!! Tô quase lá....tenho que pensar assim.....pq senão “piro”....estou lendo um livro bem interessante....Câncer – Direito e Cidadania de Antonieta Barbosa, que a prima do meu esposo trouxe pra mim, junto com o...Nunca desista dos seus sonhos de Augusto Cury, que vou ler depois que acabar o outro. Bom, esse livro além de falar muito sobre nossos direitos, nós portadores dessa doença, ele explica muita coisa sobre a doença em si, sobre a quimio, radio, cuidados...e etc. Coisas essas que nenhum medico ainda havia me dito...então tô gostando, tem tudo bem detalhado. Massa! Também acessei alguns sites muito bons sobre esses assuntos, como: http://www.abrale.org.br/ e http://www.sboc.org.br/

Hoje também estou me sentindo muuuuito bem...kkkkk(rimou)...estou em paz com meu coração....tantas coisas pensei, “matutei” esses dias....pensei sobre minha vida, minha doença, minha família, meus amigos....na verdade sobre minha doença, procuro nem pensar muito....pra quê? Pois sei que ela será passageira, que vou me curar...então pra quê ficar pensando nela! Quando penso, só o faço nesse sentido mesmo! Sobre minha vida....pensei que tenho muitas coisas ainda para realizar, que preciso ficar boa logo pra tocar ela pra frente e que também tenho alguns “probleminhas” pra resolver.....e vou resolver...ainda este ano...se Deus quiser! Sobre minha família...pensei que tenho que aprender “definitivamente” a conviver e me conformar com o jeito e atitudes de algumas pessoas...pois elas fazem parte da minha família e tenho que amá-los com todos seus erros e defeitos, assim como eles me amam...pelo menos “suponho”. Tenho que parar de ser tão exigente com as pessoas, pois todo mundo erra e tem defeitos assim como eu. Isso também cabe aos meus “amigos”.....por isso decidi...se quero viver bem....tenho que aceitar as pessoas como elas são e não exigir que elas façam comigo o que eu faria com elas...pois cada um é cada um...e age conforme sua índole e personalidade. Pois é....acho que por hoje é só!!! Bjos!!! Fiquem com Deus!!!

13 comentários:

  1. É isso aí GAROTINHA!!!
    Caminhando e cantando...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí GAROTINHA!!!
    Caminhando e cantando...
    Beijos...!!!

    ResponderExcluir
  3. Essas borboletas né prima! kkkkkkkkkkkkk
    Não tenho dúvidas de que você vai ficar boa logo! Até porque estou querendo muito marcar pra ir comer uma pizza eu,vc e Clayton (sem os "amores")! Bjão prima!

    ResponderExcluir
  4. Bjos!!! Garotinhos!!! Vcs moram no meu coração....e sem pagar aluguel....kkkkkk..."páia" não essa frase...kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilla, lembra de mim ainda né?
    Fiquei sabendo pelo q estás passando, tentei conseguir seu telefone com as pessoas da epoca da faculdade q ainda tenho contato, mas ninguém tinha, e por um acaso descobri seu blog. Queria saber como vc está, me manda teu contato, e-mail ou telefone para o meu e-mail, andre_cout@hotmail.com
    Estou aguardando viu? Se cuida.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não nos falamos...mas ainda lembro de vc sim! Obrigada pelo carinho André! Já te mandei meus contatos! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AI MILOCA!!!!!!!!!! ESTOU A CADA DIA MAS ORGULHOSA DE VOCÊ, TENHO CERTEZA QUE VAMOS SUPERAR TUDO ISSO, DEUS ESTA CONOSCO E ELE TUDO FARÁ.
    BEIJOSS
    TE ADORO.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada "pessoa anônima"!!!KKKKK...BJOS! FICA COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, sou amiga da Sybelle e conheci seu blog através dela.Parabéns pela força!!!
    Essa doença não é sua, ela é passageira.
    Tudo vai dar certo.Deus está contigo segurando em suas mãos. Não lhe conheço, mas já lhe admiro!!!
    Não vejo a hora de ver vc relatando que está curada e q vc está ajudando outras pessoas a ter esta força. É assim mesmo Deus está nisto, está na sua força.
    Felicidades em tudo q vc fizer e sempre espere algo de bom todos os dias.
    beijossssss : )))
    Obs.: Nunca lhe vi de cabelos longos, mas que ta um charme curto assim está...rsrs

    ResponderExcluir
  10. Camila, uma oração p/ vc fazer. beijossssss
    Deus...
    Dai-me o poder de não desanimar
    De poder olhar p/ o futuro com alegria
    De esperar todos os dias algo de bom...
    Deus..
    Não me deixe desistir
    Levante-me os olhos para a vida,
    e que ela possa me parecer linda sempre.
    Deus...
    Não permita que eu saia do meu caminho,
    mesmo ele estando em dificuldades,
    mesmo que pareça impossivel chegar ao fim.
    Meu querido Deus...
    Não deixe que eu me esvazie
    que me sinta triste e sem coragem.
    Não deixe que eu pare diante de situações dificeis...Que eu me distancie dos meus Sonhos
    Deus...
    Só o Senhor pode me iluminar,
    Então, faça da minha vida uma claridade plena,
    faça que meu coração sinta a luz do amor
    e que eu possa dar amor ao meu irmão
    sem medir esforços.
    Deus meu...
    Eis um filho seu implorando ajuda,
    pois sem sua mãos estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
    Por isso venho aos seus pés e peço:
    Me dê a chance de acertar,
    de lhe dar orgulho em ser do seu reino
    de saber seu valor.
    Eu te amo Jesus.
    Amém!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Aline pelas palavras e pela oração! Que Deus cubra de benção sua vida tb!

    ResponderExcluir
  12. garotinha, sempre estou acompanhando seu blog, parabéns.
    Garotinha vc sabe o quanto queria esta ai pertinho de vc, mais so tou um pouquinho longe no final do mundo kkkk(onde judas perdeu a bota,conhece?kkkkk), mais saiba q meu coração ta pertinho de vc sempre.tava sem credito, coloquei ontem e te liguei hj mais vc tava durmindo.
    olha andei lendo e refletindo sobre suas colocaçoes nas postagens,vc é muito boa amiga, tem um coração maior do mundo, gosta de ajudar as pessoas é receptiva, prestativa e por isso vc se frusta com as amizades, pois nesse momento em que todos deveriam estar do seu lado e isso n acontece como vc mesmo frizou, vc tem um coração de anjo, isso é uma otima qualidade sua, mais infelizmente amiga, o mundo é pervesso, as pessoas nem sempre sao aquilo que pensamos ser, mais mesmo assim continue a amar a todos, mesmo q vc supoa q esse alguem n te ame, lembre-se que cristo ama a todos, independente de quem for, temos q fazer nossa parte e se os outros nao a fazem , fazer o q né? paciencia. mais saiba q admiro bastante sua força de vonta, sua fé, sua auto estima, a garotinha palhaçinha kkkkk... saudades de vc amor. olha talvez eu va na semana santa passar dois dias em maceio rsrs, mais com certeza irei te viu? te amo amiga e força vc e uma vencedora

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)