sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mudanças.....várias mudanças!

Me olho nas fotos antigas...não me encontro mais, o medo que corre em minhas veias, me faz sentir que eu nunca mais serei a mesma...mas será que só fisicamente ou psicologicamente? Não sei....só sei que ando triste esses dias e não posso nem conversar com ninguém...mas não é por falta de carinho ou de apoio, porque isso eu tenho demais...mas é pq não me sinto no direito de fazer às pessoas ouvirem meus lamentos, pra quê fazer as pessoas que gostam de mim, mais triste ainda? Sei lá...não acho justo...elas já vivem tristes por causa da minha doença...e me vendo sempre forte, imaginem se me notarem triste....affff....minha mãe nem se fala...não demonstro nunca nada, ela não suportaria...pro meu marido às vezes demonstro, tento conversar....mas sei que é muito dificil pra ele, talvez tão dificil quanto eu sinto...pois ele ver melhor do que ninguém, tudo que passo e se sente "de mãos atadas"..não pode fazer nada...e sei que isso é frustante, ver a pessoa que ama sofrendo e não poder resolver...então a solução é lutar junto e desviar dos assuntos "tristes"...como ele bem faz. Minhas amigas sempre me perguntam como eu estou, eu sempre digo que estou bem...mas geralmente é por telefone ou qd é em casa, sempre tem  alguém por perto...ou termino que conversando outras coisas...e deixo os meus assuntos "intimos" - digamos assim, pra segundo plano. Pra minha familia....pra todos sempre estou bem. E até um tempo desse eu estava mesmo, vivia bem mesmo...apesar das dores que sentir num dos protocolos que usei, estava bem confiante....mas enfim, diante dos últimos acontecimentos, vejo que ando um pouco abatida e cansada, mas cansada no sentido da luta, NÃO QUERO E NÃO VOU desistir de lutar...mas me sinto cansada, muito cansada disso tudo. Parece um pesadelo....um pesadelo muito ruim...que queria acordar mas não consigo....não sei qd vou acordar....tenho certeza que tudo isso passará...que Nosso Pai Celestial me dará vitória, só não sei se será nesse plano ou no outro, não poder fazer planos....não poder pensar a longo prazo é muito triste...sei lá....não ando muito legal ultimamente. Ah! Ainda contei o que aconteceu....bom, o resultado do meu Pet/Ct chegou, eu já estava ciente de que viria mostrando linfonodos em atividade(doença ativa), porém pensava que viriam somente no pescoço e no máximo no mediastino...mas não foi bem assim, vieram váaaarios linfonodos em atividade, e em outras partes também, ou seja...voltei a estaca zero, só que já venho lutando há 2 anos...então meu organismo não tem mais o vigor de antes...e isso me assusta, não sei por quanto tempo mais vou aguentar....com esse resultado a radioterapia foi suspensa e voltarei para as quimioterapias....minha médica pediu pra colocar outro cateter com urgência, para iniciarmos...corri com meu cirurgião e já coloquei...devo iniciar as quimios na próxima semana.
Sei que agora, quando lerem essa postagem, meus amigos e familiares vão ficar tristes e solidários com minha dor....mas posso dizer uma coisa, ninguém sabe o que eu estou sentindo...só eu!
E relembrando....não estou desistindo de nada...só estou desabafando, peço que por favor não façam interpretações dramáticas....não estou muito bem, mas vai passar! Ah! Também peço que não liguem pra minha mãe e pro meu esposo perguntando nada sobre isso, porque tudo que falei aqui são coisas da minha cabecinha e eles não vão saber responder como eu estou, ou melhor....a resposta será a de sempre: - Ela está bem!
DESCULPEM-ME SE ESTOU SENDO RUDE...SÓ ESTOU CANSADA DE TUDO! (ACHO QUE TENHO ESSE DIREITO)

9 comentários:

  1. Ô meu bem faço ideia de tudo o que vc esta sentindo e passando, sei que por muitas vezes nossa cabeça fica cheia de pensamentos e precisamos botar pra fora tudo isso, e por mais, fé e confiança que temos o medo sempre bate a nossa porta! Mas isso é uma fase, tudo irá passar, não vou te dizer força e fé pq sei que isso vc tem de sobra, mas te desejo toda sabedoria, pra passar por mais essa batalha.
    E saiba que eu sempre estarei do seu lado sempre que precisar é só gritar!

    Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
    Lucas 8:50

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida

    Entendo perfeitamente o seu desabafo. Tem horas em que parece que tudo está perdido, que jamais conseguiremos sair desse pesadelo, como você mesma disse, mas isso passa sim.

    Fazer planos muitas vezes é contrariar nossa realidade, porém, é justamente isso o que nos faz erguer a cabeça e enfrentar os desafios de verdade. Nem que seja o plano de terminar o tratamento. O plano de não ter efeitos colaterais devido ao tratamento. O plano de passar as festas com quem gostamos. O plano de assistir determinado filme, visitar determinado lugar ou pessoa... Enfim, os planos mais simples, que nem chamamos de planos, devem ser percebidos, valorizados para nos conscientizarmos de que na vida nada é aleatório, tudo é planejado, e que temos sim controle de nossas vidas. Em tempos de tratamento, esse controle parece não existir, mas se estamos nos tratando é porque fazemos diariamente a escolha de nos curarmos. Fazemos a escolha de levantar da cama ou passar o dia todo deitadas. De comer ou fazer jejum. Lógico que a maioria dessas coisas não nos parece grandes escolhas, mas fazem a diferença na nossa vida, no nosso modo de viver.

    Como me disseram no dia em que peguei meu primeiro pet, crente de estar curada e levei o maior balde de água gelada da minha vida, nosso corpo pode sofrer com os tratamentos, mas a maneira como lidamos com eles, é nossa.

    Voltarei a entrar no msn. Querendo conversar, estou aqui.

    Conte sempre comigo.

    Beijo

    C@rin

    ResponderExcluir
  3. Querida, nem nos conhecemos mas tenho um carinho enorme por vc! Quando vi que tinha postagem nova aqui no seu blog fiquei torcendo por boas notícias....que pena que vc anda tão triste esses dias.
    Mas acho que vc tem todo o direito de ficar triste, e é muito compreensível na sua situação. Imagino quanto sofrimento vc tem passado tentando se manter forte pelas pessoas que ama, mas ao mesmo tempo precisando desabafar, falar do que te incomoda lá no fundo do coração.
    Se eu puder ajudar de qualquer forma que for, me diga, e conte comigo. Moro longe de vc, mas se eu puder fazer algo....
    Meu e-mail é togluciana@uol.com.br
    Beijos!!
    Tô torcendo muito pra essa nova químio ter uma excelente resposta!!!

    ResponderExcluir
  4. OI CAMILA,ESTOU SEMPRE POR AQUI... LENDO SEUS COMENTÁTIOS,VC NUNCA ESTARÁ SOZINHA.QUALQUER COISA ESTOU POR AQUI. BJOSSSS

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sei como vc se sente, vc é uma guerreira viu, entrega nas mãos de Deus ele sabe de todas as coisas, ficarei aqui sempre orando por vc.te adoro muito e sempre pode contar comigo.beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Camilla
    Vc não me conhece, estou em remissão de um LNH e sempre acompanho alguns blogs de "guerreiros (as)" e o seu é um deles.
    Coragem e muita força, estou na torcida também etenho certeza que voce sairá dessa e vitoriosa.
    Muita luz para ti.

    ResponderExcluir
  7. Força mulher recuar jamais nem sempre os resultados sao como gostariamos que fosse..torço por ti e a todos q estao passando por esse momento..começo de ano vou fazer uma batalhao de exames..estou desconfiado em ser portador de um linfoma vou aguardar continua aqui na sua torcida nao te conheço mas sinto uma energia fabulosa em vc q no final td dara certo guerreiros pra vida grande beijo..

    ResponderExcluir
  8. Apesar de conhecê-la pessoalmente, mas saiba que Deus está controle de tudo! Ele age quando menos esperamos, nos mostra soluções quando tudo parece impossível.
    Isso é somente uma fase da sua vida, confie nEle e Ele tudo fará.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obg a todos pelo carinho e amizade!!! Já me sinto melhor! "Caminhando e cantando. E seguindo a canção...."

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)