Aqui conto como tem sido minha vida desde que descobri, em dezembro de 2009, que estava com Linfoma de Hodgkin - um tipo de Câncer do Sistema Linfático. Além da descoberta, falo também sobre as quimioterapias, o TMO(Transplante de Medula Óssea) Autólogo, os cuidados, dúvidas, questionamentos, pensamentos, esperança e fé. Espero que gostem e que eu possa ajudar alguém de alguma forma! Fiquem com Deus! Grata pela visita! ;)
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Começo de tudo.....minha doença!
Você está com Tuberculose Ganglionar...........
Há uns 8 meses atrás apareceram uns sintomas estranhos em mim, sudorese noturna, falta de apetite, cansaço e um carocinho no pescoço, procurei um medico(cirurgião de cabeça e pescoço – Dr.A), ele pediu vários exames, dentre eles: hemograma completo, tomografia cervical, ultrasson cervical e rx do tórax. Quando eu levei os resultados...ele ficou na duvida entre Linfoma ou Tuberculose Ganglionar...eu não tinha a menor idéia do que era nenhuma das duas doenças....tb não procurei saber...resolvi entregar nas mãos de Deus e do meu medico...então ele passou uma punção...fiz...nesse intervalo entre consultas e exames...apareceram outros caroços....o resultado da punção foi o seguinte: ausência de células neoplásicas malignas....voltei ao medico, ele pediu outra punção.....o resultado foi o mesmo da primeira...e finalmente ele descartou a hipótese de Linfoma...ufa!...com isso ele resolveu passar um teste de PPD para ver se eu tinha vírus reagente da Tuberculose...fiz o teste e deu reagente forte. Ok! Então meu medico me encaminhou ao sistema único de saúde para começar o tratamento de Tuberculose Ganglionar, chegando lá, fui assistida por um medico infectologista (Dr.M), o mesmo viu todos os exames e também concordou com o diagnostico apresentado. Comecei a tomar as medicações do “Esquema 1” do tratamento da Tuberculose em 25 de agosto de 2009.
Oie eu to com os mesmos sintomas.. Só que eu estou com mais carroços, no baço e na barriga.Você só tinha estes carroços no pescoços?
ResponderExcluirOlá! Perceptíveis só no pescoço, mas qd fiz alguns exames de imagem, apareceram em outros lugares. O importante é procurar logo um profissional (hematologista) e fazer biópsia, que é um exame mais preciso!!! Ok! Qualquer coisa estou por aqui...pode perguntar...ou se preferir mande um e-mail: camillacavalcante@pop.com.br
ResponderExcluirDeus te abençoe!!!!