Aqui conto como tem sido minha vida desde que descobri, em dezembro de 2009, que estava com Linfoma de Hodgkin - um tipo de Câncer do Sistema Linfático. Além da descoberta, falo também sobre as quimioterapias, o TMO(Transplante de Medula Óssea) Autólogo, os cuidados, dúvidas, questionamentos, pensamentos, esperança e fé. Espero que gostem e que eu possa ajudar alguém de alguma forma! Fiquem com Deus! Grata pela visita! ;)
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Alimentação e cuidados em casa!
No centro de oncologia da Unimed alem do acompanhamento com uma psicóloga, temos também acompanhamento com uma nutróloga.
Com a pisicologa só tive contato direto, na primeira sessão de quimio, pois depois que conversamos, ela me liberou e disse que eu não precisava de acompanhamento regular.
E a nutrologa junto com minha medica Dra.C, passou varias recomendações:
Evitar: produtos industrializados em geral.
Proibidos: refrigerante, comer em restaurantes, lanchonetes e fast-food, embutidos, enlatados, comidas requentadas (do outro dia, por exemplo)
Quando for comer frutas, verduras e legumes higienizar bem: lavar bem e colocar em solução com água e hipoclorito.
Complementos e suplementos:
Todos os dias: tomar 1 colher de glutamina dissolvida em água, suco não acido ou leite. 1 comprimido de Omeprazol de 20ml em jejum pela manhã, 1 comprimido de Alopurinol depois do almoço.
Dias de segunda, quarta e sexta, tomar um Bactrim F em 12 em 12 horas para prevenir contra infecções.
Tomar um suplemento vitamínico: Ensure ou Nutren 1.0 sempre que sentir necessidade, por exemplo: quando não consegui comer...substituir pela refeição, 4 medidas dissolvidas em água ou leite....ou até numa vitamina de frutas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ola Camila, o meu nome é Ana, soube que tenho linfoma Hodgkin.... agora vou ter uma intervenção para retirarem o nodulo que tenho na virilha para terem mais informações e fazer nova biopsia.... tenho 40 anos e fiquei muito assustada, de qualquer modo ainda vou ter a minha 1 consulta com himatogista e apos tudo isso é que saberei mais informações. algum conselho?
ResponderExcluirO que posso te dizer é que tenha Fé em Deus! Permaneça firme e focada na sua recuperação, seja qual for seu tipo de tratamento. Não vou dizer que é fácil, porém com foco, fé e perseverança....conseguimos vencer. Tente viver sua vida tranquila, com pensamentos positivos....somente com cuidados na alimentação e evite lugares com aglomeração. O resto é normal!!!! Viva!!! Aproveite a vida!!! Deus é por nós!!! E tudo acabará bem!!! ;)
Excluir