Que saudaaadeeee!!! 😍
Voltei, mas voltei aqui só para fazer um resumão da minha vida desde a última postagem, que foi há quase 5 anos, nossa como o tempo passa rápido, Meu Deus!! Quanta coisa aconteceu comigo desde então. Quem só me acompanha por aqui, não vai acreditar! 😱kkkkk
Ah! Recadinho: Continuo com aquele péssimo humor negro #soudessas!
Sim, vamos lá...
Ah! E com minhas milhões de reticências no texto...
Eita...que não começo nunca a contar as news...aff...eu sendo eu!!! haaa
Pronto, parou, PLAY...
Sobre minha saúde, que é o assunto principal do blog: Estou bem, bem melhor do que estive durante todo esse tempo de tratamento, creio que esteja no meu melhor momento. Mas, como já são quase 10 anos de quimioterapias e etc, continua não sendo fácil, só Deus mesmo para me sustentar. Nesses anos de ausência aqui, passei por provações ainda mais difíceis de encarar, perdi muitos amigos, pela doença e por outras coisas também, coisas até bem surpreendentes, mas fazer o quê!? São coisas da vida, né!?
Então, continuando...passei por alguns "maus bocados", fiz várias quimioterapias punks, tive reações severas e irreversíveis, como por exemplo: uma perda auditiva - severa e bilateral. Além disso, passei um tempo sem medicação, por conta de autorizações do convênio, daí minha doença progrediu, e eu que já estava com metástase óssea, comprometeu mais ainda a coluna(lombar e torácica), comprimindo a medula, e com isso, acordei um belo dia e tinha perdido os movimentos das pernas. Foi a pior sensação da minha vida, sensação de impotência, de incapacidade, tudo que precisava fazer tinha que ser com auxilio de alguém, isso me doía muito, pois sempre fui uma pessoa ativa. Enfim, tive que fazer radioterapia de urgência, e passei o natal de 2015 e o Réveillon de 2016 entre idas e vindas ao hospital. Meu ano de 2016 não começou bem, mas depois das 10 sessões de radioterapia e de muita força de vontade, fui passando da cadeira de rodas, para o andador, para as moletas e por fim, para uma bengalinha charmosa, porque não perco o estilo...haaaa! Ah! E em falar em estilo, estava super inchada, cheguei a 80kg, tive que fazer uma dieta super restritiva; zero sal, zero açúcar e zero glúten. Pronto, encerrado o ano de 2016, vamos à 2017: Saúde se reerguendo, vem a vida pessoal...entrei em processo de separação e fui ao fundo do poço, mas como sou a campeã-master-power-rangers-ROSA, CLARO!...em dar a volta por cima...subi do poço, lavei a cara, fui pra terapia e voltei para a vida! E no final do ano, para fechar com chave de ouro, ainda tive Herpes-Zoster(senti muuuuita dor, muuuita mesmo, de gritar real), resultado: precisei ficar internada no velho amigo "hotel azulzinho"(Hospital Arthur Ramos), mas foi por pouco tempo. Só tive que passar meu aniversario em repouso absoluto :(.
Começa 2018 e parece que nasce um novo sol, uma nova lua, uma nova vida, me sinto renovada; comecei a retomar a rotina, reorganizei minha vida financeira, e enfim tive condições de realizar meu sonho adormecido, cursar psicologia! Tudo lindo! Tirando aquele mês de visita ao "hotel verdinho"(Hospital Unimed) para não passar em branco; meu cateter infeccionou e quase morro com febres de 40 graus. Mas passou. Tiramos o cateter e coloquei um novo(o 4º). Mas no fim, deu tudo certo, pois na internação mesmo, já iniciei a nova medicação, essa que estou tomando atualmente, o Nivolumabe! E depois disso, tudo só melhorou em minha vida, em todos os sentidos. Tudo caminhando, na batalha ainda, mas confiante que dias melhores sempre virão!
Então é isso, depois de muitas reticências, muitos "enfim" e muitos "então"...
Reafirmo, nunca percam a fé!! Mesmo que coisas terríveis aconteçam com você! Não desanime! Tudo tem um porquê, um dia tudo fica claro em sua mente, tudo fará sentindo! Creia nos Planos Divinos, não deseje mal às pessoas que te fizeram mal, não se revolte contra Deus porque sua saúde não anda bem, ele é Magnifico, tudo acontece de acordo com o que você precisa para aprender e evoluir!
Desejo muito AMOR, PAZ, HARMONIA, SABEDORIA E ALEGRIA na vida de todos!!!
Ah gente! Já ía esquecendo, voltarei a escrever sobre alguns temas e sobre minha vida, mas agora será no Instagram, Ok!? Corre lá, aguardo vcs!!! @camillinhacavalcante
Eu e o "Hodgkin"!!!
Aqui conto como tem sido minha vida desde que descobri, em dezembro de 2009, que estava com Linfoma de Hodgkin - um tipo de Câncer do Sistema Linfático. Além da descoberta, falo também sobre as quimioterapias, o TMO(Transplante de Medula Óssea) Autólogo, os cuidados, dúvidas, questionamentos, pensamentos, esperança e fé. Espero que gostem e que eu possa ajudar alguém de alguma forma! Fiquem com Deus! Grata pela visita! ;)
domingo, 10 de fevereiro de 2019
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Última postagem....
É....isso mesmo....última postagem...
Venho me despedir do blog por respeito e carinho aos meus leitores, não quero simplesmente sumir sem dar satisfação, quero deixar minhas últimas palavras, preciso!
Tomei essa decisão depois de muito pensar, já não escrevia mais com tanta frequência e resolvi deixar de vez, também pretendo sair do facebook e demais redes sociais, estou me desapegando aos poucos.
Mas vamos as últimas palavras....
Não vou excluir meu blog, pois tenho certeza que tudo que postei foi importante para alguém, ajudou de alguma forma, e isso sempre foi o intuito deste. Também não vou desaparecer por completo, vou deixar meu e-mail pessoal e garanto responder tudo que me enviarem. (E-mail: milsinha@hotmail.com)
Sobre meu afastamento, esclareço que não é nada demais, nenhum motivo grave, não estou deprimida, nada, somente quero calar. Sobre meus desabafos, também já não tenho mais tanta vontade de escrevê-los, na verdade até escrevo, mas na hora de postar, desisto, não sei se o tempo foi me ensinando, foi me mostrando que não vale a pena certas coisas, certas indiretas que vez ou outra eu teimava em escrever, pois na maioria das vezes, as pessoas referidas nem liam ou liam e não se tocavam, ou pior, se tocavam e não procurava melhorar. Então pra quê perder tempo?
Também fui percebendo que as atitudes de uma pessoa, fazem parte da sua personalidade, e isso não muda. Uns dizem que até mudam, se quiserem, mas na real, ninguém muda sua essência! Então pude concluir que todo meu blá blá blá....sempre foi em vão. Portanto, desisto! Tomei a decisão de ser "leve", e ter pessoas leves ao meu redor, pessoas que me subestimam, que são negativas, que só falam do que tem e não do que são, não quero mais perto de mim. Vou cuidar da minha cabeça, da minha saúde, e dos que realmente se importam comigo.
Quanto a minha saúde ou a minha doença, o que posso dizer é que estou nos braços de Deus, vivendo cada dia, devagar, sem pressa. Não tenho ideia do meu futuro, quero tentar ser feliz no meu presente, isso me basta. Estou tomando a medicação chamada Brentuximab, vou para minha quinta dose amanhã. Não tenho como avaliar como a doença está agora, ainda não fiz o exame de imagem, mas sinceramente, não importa muito. Claro que quero ficar boa, mas não posso ser feliz agora se ficar o tempo todo me preocupando como estarei no futuro, como a doença está respondendo ao tratamento, como meu organismo está reagindo, são muitas perguntas...e eu não tenho quase nenhuma resposta, então melhor nem pensar e viver, viver como posso.
Já passei por tantas coisas ruins, que só de lembrar, aperta o "peito", por isso não posso dizer que tudo foi válido, pois estaria sendo hipócrita, se eu pudesse escolher, não passaria por tudo novamente para me tornar uma pessoa melhor, porque tudo que passei foi muito doloroso, no sentido real da palavra. E melhor(como pessoa) eu sempre tentei ser, aprendi, fui educada assim. E só para esclarecer, também não passei por tudo isso para me aproximar mais de Deus, porque d'Ele, sempre fui próxima. Claro que sei que tudo tem um propósito e não posso negar que tive muitos aprendizados sim, mas só.
P.S.: Desejo muita força a todos que ainda estão na luta, alguns: Fran, Elaine, Palê...tantos outros...#forçasempre #fénavida #féemDeus!!! Meu carinho especial aos que já lutaram e venceram: Bruxinha - sua linda saudades, Carin - saudades, Pri - saudades, Rafa - saudades, Lari - sua danada...e tantos outros! Que Deus continue abençoando a vida de todos vcs!!!
#Deusnocomandosempre
segunda-feira, 28 de abril de 2014
BOAS news!!!
Oiiiiii :D
Feliz é pouco, estou extremamente feliz!!! Dessa vez venho contar minha vitória, contar que enfim a decisão judicial foi cumprida e a Unimed Maceió comprou a medicação abençoada - o Brentuximab. E eu já tomei a primeira dose, desculpa pela demora em dar noticias por aqui, mas é que depois desta primeira dose de quimio, passei uns dias ruinzinha, na verdade exatos 11 dias, e quando melhorei, fui aproveitar um pouco meus dias, enquanto não tomo a próxima dose! Por isso não tive como escrever nada antes. Mas agora vou contar tudinho....
Bom, na semana da minha última postagem, a corrente de amigos pela internet tomou uma proporção extraordinária, fiquei muito feliz e emocionada. Também conseguimos acesso a rádio e a tv. Foi tudo muito rápido e positivo, ao mesmo tempo que saiu a última decisão do Tribunal de Justiça, a nosso favor mais uma vez. Então diante de tudo, a Unimed não teve saída, teve que cumprir. Agradeço primeiramente a Deus, em seguida a minha querida advogada e amiga Jessika Coelho e a todos os amigos e familiares que entraram comigo e por mim, na corrente do bem.
Resolvido essa parte, fui tomar a primeira dose, agora meu agradecimento especial vai para nossos amigos Paulus e Walquiria, que nos emprestou por alguns dias, 2 âmpolas da medicação, enquanto a minha não chegava.
E a minha primeira preocupação, quando cheguei pra tomar a quimio, foi com o catéter, porque eu tinha acabado de colocar um novo, já que o meu anterior tinha dado problema...mas Graças a Deus foi tudo tranquilo, tudo nos conformes, tomei a abençoada e voltei pra casa. Efeitos colaterais: No dia da quimio só deu sono, muito sono, passei o resto do dia e da noite dormindo, nos dias seguintes, além do enjôozinho de leve e esperado, tive muita perturbação noturna, dores pelo corpo e cansaço. A perturbação noturna e as dores pelo corpo, a Dra. disse que se tratava dos efeitos colaterais do corticoide, da pequena dose de corticoide que tomamos no pré-QT. E o cansaço também, porém podia ser do coração, já que estou com uma disfunção (apresentada no último ECO). Por isso, resolvi voltar ao cardiologista e agendamos outro exame, fiz e não apresentou nenhuma alteração, mas mesmo assim ele aumentou a dose do remédio que estou tomando.
Enfim, depois de 11 dias sentindo tudo isso....tudo passou e vida normal por 10 dias! Hehehehehe \o/\o/\o/
Essa semana vou tomar a segunda dose, vamos ver como vou me sentir dessa vez! #Deusnocomandosempre
Ah! Preciso relatar um detalhe muito importante, na verdade o mais importante, na semana anterior à liberação da medicação, eu estava muuuito fraca, já sem apetite nenhum, muuuito cansada e com sudorese noturna exagerada, tudo sintomas da doença. Com 24h que havia tomado a primeira dose da medicação, todos os sintomas sumiram, para Honra e Glória do Senhor! \o/\o/\o/
Sobre os meus questionamentos, minhas doidices rotineiras, que escrevo em forma de "desabafos", vamos lá também....kkkkkkkkkk
Estou bem, ando tranquila ultimamente, sem neuras, sem pensa muito nas pessoas que não me fazem bem...apenas distante, indiferente...e estou me sentindo muito melhor. Creio que tudo é questão de decisão, e eu decidi ser feliz, e somente com às pessoas que me fazem bem! ;)
Não admito mais pensamentos e palavras negativas perto de mim, só quero o que me faz bem! Ser feliz enquanto posso, pois não sei quanto tempo me resta, nenhum de nós sabemos, não é!?
#queroserfeliz #queroviver #vivendoohoje
Assinar:
Postagens (Atom)