quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COM CABELO X SEM CABELO


Significado de Cabelos.m. Pêlo da cabeça do homem e da mulher. / Pêlo de qualquer parte do corpo humano. / Delgada mola de aço que regula o movimento dos relógios pequenos. // De arrepiar os cabelos, de causar horror. // De cabelo na venta, valente, rixoso. 

Cabelo pode ser isso tudo aí...mais para algumas pessoas são ainda mais...cabelos lindos, enormes e pq não loiros?.....Ostentação de beleza? Cabelos lindos = Pessoa linda = Pessoa arrumada....ah!!!!! Pessoa arrumada pode até ser....pois qd os cabelos estão arrumados, já é um grande passo...para a aparência melhorar. Mas tem gente que vive em função do cabelo.....observem.....dorme de touca, vive na escova, na chapinha, nas “escovas progressivas, permanentes, marroquinas, inteligentes.....” e por aí vai....ah! tem gente até que fica de mal-humor quando os cabelos não estão ok....ou até quando só a franja é que não está legal. Eu...nunca fui muuuuito “fissurada” nessas coisas não.....nunca gostei muito de salão....de ficar lá a tarde ou dia todo conversando “potoca”.....affffffff......Mas claro que é bom sim ver seus os cabelos arrumados, então existe mais praticidade do que essas "tais" escovinhas da moda?....pois então...aderir sim...várias vezes...tipo: de 6 em 6 meses mais ou menos....fazia uma escovinha progressiva, de açucar, inteligente...dessas aí....queria ficar com os cabelos arrumados, sem precisar viver em salão.......nada além disso....também nunca fui encananda com tamanhos e cortes não....meus cabelos já estiveram de várias formas, tamanhos e cores sim......mas era vez ou outra....as vezes estavam super grandes e eu cortava curtinho....ou tava normalzinho, eu pintava....eu gostava mesmo era da novidade!!!! kkkkk.......Aí achava super engraçado qd via minhas colegas ficarem loucas pq foram “aparar” as pontas do cabelo no salão e cabelereira cortou dois dedos.........affffff......acabou o mundo pra elas............kkkkkkkkkkkk........eu ria, ria muito, imaginava......"que besteira"...elas não imaginam como é bom mudar...inovar...faz tão bem...pelo menos pra mim fazia. Então.....como eu não ficaria feliz (FELIZ SIM) com essa oportunidade....de ficar carequinha!!!!!! Querem coisa mais inusitada do que isso??? 

Tá bom.....confesso que lá no comecinho do tratamento.....em dezembro do ano passado....qd descobri que estava com Câncer e que possivelmente meus cabelos cairiam....fiquei tristinha sim....mas só por alguns minutos...pq em seguida pensei....cabelo cresce de novo e o mais importante agora é a minha cura! Pronto....depois disso nunca mais pensei nem nisso....e meus cabelos não cairam totalmente no primeiro tratamento....só precisei cortar bem curtinho e pronto...acho que na 11ª sessão eles já pararam de cair e começaram a crescer. Dessa vez.....com a noticia do meu novo tratamento....tudo mundo voltou a perguntar...e o cabelo? e o cabelo? será que agora vai cair? e eu respondia: - acho que vai, acho que vai. Minha médica tb disse: - Agora cai Camilla seus cabelos, agora cai! E eu só estava esperando....todo mundo q conheço q fez esse tratamento com ICE, os cabelos cairam....pq os meus seriam mais bonitinhos!? Eu sabia que mais dia, menos dia eles íam cair. Então! Pra quê tristeza? Se eu sei que isso ía acontecer, faz parte do tratamento...e que depois eles crescem de novo! Ah! Também pensei em outra coisa....mesmo se eles não crescessem nunca mais....eu estando curada!!!!! EU SERIA A CAREQUINHA MAIS FELIZ DO MUNDO!! 

Beleza??? Aparência??? Quem gostar de mim...tem que gostar pelo o que eu sou: personalidade, atitudes, etc. Não como eu estou(estou - pq nossa aparência não dura pra sempre) fisicamente....pois nossa aparência fisica é só a "capa" e não nos faz ser melhor ou pior que ninguém em lugar nenhum!!!! Quer dizer...faz sim....mas quando faz....é por que as pessoas que assim pensam, na verdade não tem NADA de bom por dentro...então o que resta é só essa "capa" mesmo.  

E é por isso e por outras....que venho encarando tudo numa boa, quer dizer numa ótima.....chega ser engraçado, digamos.....qd as pessoas me veem ou sabem que eu estou careca....é cada expressão....as vezes nem falam nada....só fazem uma careta....tipo: - bichinha!

Rapaz...vcs tem que ter pena de mim qd tomo quimio....isso sim....é tão ruim!!!! Mais ficar careca???? É tão bom!!!!!!! Tão fresquinho!!!! Vcs precisam sentir essa sensação de frescor na cabeça!!!!! kkkkkkkkkkkkk.....mas é sério!!!! Não pensem que falo isso pra tirar "minha tristeza" de tempo.....kkkkkk.....pq eu não tenho tristeza nenhuma! E qd falo essas resenhas.....é sério mesmo!!!!kkkkkkkkkkk
Sim.....mas preciso fazer um breve comentário aqui....sobre pessoas mais que especiais.....minha mãe, meu esposo, minha sogra e meu sogro......vi e/ou soube que eles ficaram tristes quando fiquei carequinha...conversando com meu esposo.....pude entender o motivo deles.....meu esposo disse que até aquele momento, apesar de tudo que já haviamos passado, eles não tinham uma imagem minha de doente...e que agora com a cabeça carequinha....eu estava realmente com a cara de doente....e isso os deixavam tristes. 
Mas eu tenho algo a dizer sobre isso.........não quero ver ninguém triste por isso....quero que pensem assim: - Eita, Camilla tá carequinha, mas agora ela está ainda mais perto da cura! 
Pronto! Tá tudo bem! Eu estou bem........ e vivo rindo quando lembro dos comentarios da minha enteada(6 anos) e meu sobrinho(3 anos) sobre isso....tirei umas fotos, com umas montagens e mandei para eles irem se acostumando......soube que eles riram muito....e minha enteada fez questão de falar comigo...e disse que eu não estava feia, que estava linda...e disse assim também: - “Titia, as vezes é até bom não ter cabelos, porque quando vou passar batom na escola, dá um vento.....aí os cabelos grudam na boca....homi é tão ruim...então a pessoa sem cabelo é até melhor, né? Não vai grudar na boca!” Tem jeito!? Ela é uma graça!

E eu só sei é de uma coisa.....COM CABELO OU SEM CABELO....quero é TER SAÚDE!!!!
Até mais leitores queridos!!!! Fiquem com Deus!!!!!

19 comentários:

  1. q legal q esteja se sentindo bem com o novo visual....:)
    isso q importa...e a cura eh claro, q com certeza vc jah conseguiu em Deus....
    bjão querida

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga como vai vc?Olha cabelo não quer dizer nada depois do tratamento nasce td de novo e até mais bonito, o importante não é o cabelo é a cura viu estou torcendo mt por vc, meu marido começou fazer quimio hj 3 ciclos de 3 dias seguindos de descanso de 28 dias.bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sou da comunidade Linfoma - Brasil e por acaso encontrei seu blog.

    Sobre perder cabelos, eu li uma frase muito bacana (agora não lembro onde foi isso): Perder os cabelos durante um tratamento contra o câncer é como entregar a bolsa a um assaltante armado: “Toma, leva tudo mas me deixa viva”.

    Com cabelos ou sem cabelos, o melhor é a cura!
    Toda a sorte do mundo para você!

    Rafaella.

    ResponderExcluir
  4. Volto a dizer: quem é rainha, pode até perder os cabelos, mas NUNCA, NUNCA mesmo perde a majestade!Continua esbanjando beleza de todas as formas... Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Camilla, AMEI ESSE POST!! vc arrasa menina!!!
    adoro ver sua força! uma lição.. rs pra mim o cabelo foi a pior coisa sabe pq? pq sabia que a cura era certa.. e o q eu tinha q esperar crescer era meu cabelo, pq a saude ia ficar bem como ficou, e vc idem!!! eu nao fikei careca total, mas em cima abriu um buracão e tive uma sensação maravilhosa da agua batendo na careca hahaha
    vc sabe q nao sossego enquanto nao ver seu pet negativo!! fique com Deusssssss
    beijos Luizi
    (Comentário feito por Luizi, ontem às 21:03h - o blog não arquivou)

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!! Só posso agradecer!!!!!!! Vcs são umas fofas e sempre tão carinhosas!!!!!!!! Obrigada por tudo sempre!!!!!!!!!!
    E Fran......Força e perseverança sempre! Deus está com Roberto!!!!

    ResponderExcluir
  7. Leve tudo,mas me deixe viva...é isso msm
    ri demais lendo isso camilla...cabelo é o q ue menus importa.mas nao ter cabelo tem vantagem..qdo passa propaganda de xampu,vc nem liga..kkkkkkkkkk
    economizara milhoes,vai dá p comprar lenços e roupa nova..mas qdo começa a crescer viu..ngm seguraa..jaja tu vai postar dizendo que ta com cebelim finoo...espero que o meu não caia mais..hehheh.bjoes e força

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKK.....é isso aí Lari....isso é besteira, e daqui a pouco cresce....qd eu for a Fortaleza....quero a brisa do mar assanhando meus cabelos!!!!!! aushuhuahsuahuhsau

    ResponderExcluir
  9. garotinha admiro muito sua coragem sua maneira de encarar a vida, onde tem tanta gente reclamando de tudo, que meu cabelo ta isso e aquilo, e nao percebem eles que estao bem de saude e que devem agradecer a Deus por isso, o que é um simples cabelo?se cultuamos tanto uma beleza, roupas, sapatos fashion, magreza etc se quando morremos essa beleza se acaba todos seremos iguais puro esqueleto e osso debaixo da terra, qnd dizem q sou esquisita que nao quero casamento em igreja essas, que nao quis fazer formatura,essas frescuras todas para mostrar a sociedade que somos mais que mais,que fazemos tudo como as pessoas fazem, axu surplefor, eu vivo muito bem sem essas frescuras toda, claro que nao condeno e nem ignoro quem tem seus sonhos, cada um é cada um, mais acredito que devemos é satisfazer a nos mesmo e nao a uma sociedade hiprocrita que so nos condena a todo tempo, por isso amore ignore, nao ligue se alguem olhar para vc com tristeza ou estranheza, prq temos todos que ser iguais?isso é o que a sociedade impoe, o importante é sua cura, e nada mais, cabelo cresce, tudo volta ao normal, estarei ai em dezembro no natal queria muito mais muito lhe ver, se vc estiver no natal ai com certeza irei lhe ver. saudades de vc e continue com essa forca que Deus esta lhe dando, ele nunca abandona seus filhos, nunca mesmo. ele é fiel a todos nos.tou aqui na torcida por vc e na certeza que a cura virá. amem te amo amiga sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá meio cunhada.....rsrrsr. Também não poderia ficar de fora dessa nova fase de sua vida. Todo mundo tá falando alguma coisa, até meu filhinho de 4 anos já fez seu comentário....rsrsrr.
    Como eu falava é só uma questão de fase. Passamos por muitas fases na vida. Muitas delas não compreendemos, não gostamos, não aceitamos. Mas ainda assim passamos. Precisamos passar, faz parte do crescimento físico, emocional, espiritual. Quem não entende a ordem natural das coisas não tem maturidade suficiente para aceitar os desafios e usa-los como uma maneira a mais de enxergar as oportunidades da vida e as maravilhas da existência.
    E você está mais uma vez mostrando que é madura o suficiente para encarar os mistérios da vida ao mesmo tempo que mostra as pessoas que o sentido das coisas não está em se enquadrar ao senso comum, mas em transceder o natural e transportar-se para o sobrenatural.
    Que o Eterno lhe ilumine ainda mais!!

    Jailton Cavalcante

    ResponderExcluir
  11. Garotinha Arlayne obg pelo carinho de sempre!!!!
    E Jailton, não tenho nem o que dizer....suas palavras cabem verdadeiramente na minha vida. Obg pelo carinho e apoio!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Camilla... Ganhei forças aqui em teu blog para aceitar a perda de meus cabelos...
    Já elaborei bem o luto... rsrsrs...
    Fiz um postagem dedicada á isso no meu blog e contei um pouquinho da história do cabelo e seu valor que é imposto pela sociedade... Se quiser ver dá uma passadinha lá e veja meu novo visual!! rsrsrs...
    BeijoKas...

    ResponderExcluir
  13. De início queria parabenizar vc Camilla pelo blog, AMEI! Sou filha de um guerreiro,Sr Orlando que se curou de um não-Hodking há 1 ano,ele ficou lindooooo carequinha,sabe pq? Pq eh muito Amado e tenho certeza que vc é muito Amada tmb, consequentemente será sempre linda, independente do seu exterior...Sabemos que não é fácil um tratamento assim, porém é suportável, sendo o pensamento positivo e a fé no Senhor dois pontos indispensáveis para a cura do corpo e alma... Deus continue iluminando sua jornada, mais uma vez parabéns pelo lindo e estimulante blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Isabella pelos elogios!!! Com a Graça e Misericórdia Divina tb serei curada assim como seu pai. Creio e Confio que minha luta está perto do fim!!!

    ResponderExcluir
  15. eu quero ver vc careca viu falta a foto!!!

    ResponderExcluir
  16. kkkk...depois eu mostro, depois eu mostro!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!
    Meu nome é Fábio, tenho 20 anos.
    Antes de mais nada... Adorei seu texto!!! Parabéns, tem que ser assim mesmo!!
    Quando eu tinha 17 anos, tive que passar por um tratamento de quimioterapia e radioterapia por causa de um Linfoma de Hodgkin também, e também fiquei super preocupado (apesar de homem, sou super vaidoso), mas os meus não cairam tudo... mas lendo seu texto, me fez refletir... que bobo que eu fui, deveria estar mais preocupado com minha saúde e não com minha estética rsrs...
    Mas graças a Deus estou curado, e assim também será pra vc, principalmente com toda essa vitalidade e essa cabecinha abençoada que demonstra no texto!
    Parabéns pra vc, e que tenha uma vida fantástica e muito feliz!
    Beijoss enormes!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo carinho Fábio! Fique com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)