quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desabafos....

"Óia eu aqui de novo xaxando....óia eu aqui de novo para xaxar....."


Pois é...não resisto...não aguento...não suporto...não tolero...não consigo deixar pra lá....mas por quê? por que sou assim? Queria tanto entender melhor as pessoas.......

Ultimamente venho pensando muito numa frase...."não me importo com quem está distante, pois as pessoas que estão por perto são suficientes, me completam".

Acredito nesta frase, por que realmente faz todo sentido pra mim. De contra partida, também não consigo parar de pensar nas outras pessoas...as que estão distantes...acho incrível o "descaso" das pessoas ao meu redor...falo dos "supostos amigos" e da maioria da "familia"......vivo me perguntando como as pessoas conseguem viver assim tão indiferentes com um problema de saúde de um pessoa, que eles próprios diziam ser tão querida....EU!

Qd descobrir a doença....que comecei a ver estes "descasos"....vivia muito triste, escrevia tantos desabafos...quem acompanha meu blog desde do inicio, leu estes desabafos....tudo isso me incomodava muito. Mas com um tempo fui aprendendo......fui compreendendo...mas não aceitando. Até pq sei que a maioria dessas pessoas que se afastaram.....ficam se lamentando com outras pessoas...tipo: - Tenho uma amiga, uma sobrinha, uma prima que está com câncer....gosto tanto dela....bichinha, uma pessoa tão boa...mas ela vai superar isso. Mas o que é isso? HIPOCRESIA!!!!!! Pq esse povo  que diz isso, pelo menos a graaaande maioria.....não chega junto, não vem ver o que realmente está acontecendo comigo....coisas assim....qd muito fazem.......ligam vez ou outra.....aí dizem: E aí Milla como vc está? ou E aí Socorro(minha mãe), como vc e Milla estão? Então eu, ou minha mãe dizemos sempre a mesma coisa.....estou/estamos bem, tá tudo tranquilo Graças a Deus! E sabe pq sempre dizemos isso? estando 100% ou não?.......pq quem está realmente interessado em saber de mim, vem me ver "ao vivo".....vem saber todos os detalhes....

Tudo bem que nem todo mundo tem tanto tempo assim....pra vir me visitar sempre....mas existem os fds, um tempinho a noite, coisas desse tipo....quem quer mesmo...dá um jeitinho!!!! Mas é assim mesmo.....do fundo do meu coração....não tenho raiva ou mágoa de ninguém e nem fico mais triste com isso....depois de quase um ano de luta e "descasos", aprendi a superar essas coisas....e como melhorei....como aprendi a superar essas indiferenças....sofria muito por conta disso, hoje me sinto tão mais feliz.....desapegada!!!

Hoje só me sinto indignada mesmo, não mais triste....com essas coisas.....não queria nem ficar indignada mas com isso....mas fazer o quê?...um dia eu chego lá.

Ah! Tb tem outra coisa......se um dia acontecer alguma coisa mais seria comigo, coisa que não acredito que aconteça....mas se...somente se, acontecer....e eu ver "esse povo" chorando, se lamentando...eu vou ficar tão "p.t. da vida".....afffffffffff.....devemos demonstrar carinho e afeiçao enquanto há tempo, né!?

Escrevi tudo isso, só pra deixar claro à "estas pessoas"...que tenho plena consciência do que está acontecendo......ou não está acontecendo.

O que não entendo tb....mas me deixa muuuito feliz é o carinho que recebo de pessoas que nem me conhecem, ou de pessoas que tão pouco me conhecem.....isso sim é bom demais, pena que não são os mais próximos que estão assim....próximos...mas tenho certeza que quem perde mais com isso, são eles próprios.

Também não posso deixar de agradecer e enfatizar todo carinho, amor, dedicação da minha mãe e do meu esposo que são simplesmente maravilhosos....e alguns pouquissimos familiares e outros mais pouquissimos ainda amigos, sem falar tb na familia do meu esposo que são sempre tão carinhosos....agradeço sempre a Deus por ter essas pessoas em minha vida.....me dando tanto carinho, tanto conforto, tantas alegrias diante de tantos infortúnios.

Ah! Tem outo detalhe que gostaria de acrescentar....só pra encerrar....antes ficava triste por causa dos descasos das pessoas que esperava alguma coisa......pois das que não esperava....não tinha motivo pra ficar triste....mas desde que minha luta começou, venho me surpreendendo...pois pessoas que estavam distantes se aproximaram e outras que estavam por perto se afastaram.....isso tudo na primeira fase "digamos"....hoje na segunda fase....nesse meu novo tratamento, que é muuuito pior diga-se de passagem.....estas mesmas pessoas que se aproximaram lá no inicio.....começaram a se afastar denovo....e as que se afastaram no começo...nem se fala....continuam pra lá.....as pessoas que permaneceram foram pouquissimas!!!! pouquissmas mesmo....ENTÃO PENSO...COM MINHA "VELHA CABECINHA PENSANTE"....KKKKKK.....como pode uma pessoa com uma familia tão grande e com tantos "supostos amigos"..... está passando por tudo isso assim....."com tantos motivos para indignação"?

Pois é pessoas.....mas a vida é assim mesmo....

"Caminhando e cantando

E seguindo a canção

Somos todos iguais

Braços dados ou não

Nas escolas, nas ruas

Campos, construções

Caminhando e cantando

E seguindo a canção..."



15 comentários:

  1. Pode ir agora
    Chimarruts

    Pode ir agora, que a vida decidiu de trazer outras coisas boas
    Pode ir agora
    Pode ir sem medo, pode ir tranquilo
    Que a vida te reserva muitos abraços e muitos sorrisos
    Vai lembrando que a vida resolveu te dar
    Uma nova chance pra recomeçar, sabendo que esse tempo ruim vai passar
    E nada sera como antes

    Amanhã é outro dia, amanhã é sempre outra história
    Agradeça e sorria, pode ir agora
    Amanhã é outro dia, amanhã é sempre outra história
    Agradeça e sorria, pode ir agora

    Pode ir agora, levando a saudade mas com o seu coração mais leve
    Pode ir agora
    E vai sem se culpar, por tudo que aconteceu
    Lembrando que o tempo cura
    Tudo adormece....
    Vai levando sempre todas as pessoas que,
    Fizeram os seus dias mais alegres
    E sempre com a certeza de que o mundo da voltas
    E a gente até se esquece

    P.S: BRUXINHA ME MANDARAM ESSA MUSICA HJ, DIZENDO Q LEMBRARAM DE MIM POR CAUSA DA MINHA CIRURGIA... E EU LEMBREI DE VC '' VAI LEVANDO SEMPRE TODAS AS PESSOAS Q FIZERA, OS SEUS DIAS MAIS ALEGRES...

    BJUS
    OBRIGADA PELO APOIO VIU?

    ResponderExcluir
  2. Quer me fazer chorar tb, né? Bruxinha!!!!
    Obrigada pela musica.....vai dar tudo certo pra nós, viu!? Pode ter certeza!!! Deus está conosco!!!! Bjão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Camilla, comigo foi exatamente igual.
    muitas, mas muitas pessoas mesmo se afastaram, ou simplesmente nao se iimportaram (ou nao demostram, pelo menos) com a minha doenca. O que mais me deixou triste foi pessoas da familia mesmo... umas fizeram de tudo e continuam fazendo, pessoas que moram em outros estados e falam comigo todos ou quase todos os dias... e outras que nunca telefonaram pra saber como eu estou, ou pior, quando telefonaram nem tiveram coragem de falar comigo, pediram pra minha mae...
    Sao fatos infelizes, mas assim descobrimos que REALMENTE esta conosco pra TUDO. Eu nao sinto raiva, mas com certeza eles nao precisam mais esperar de mim o mesmo afeto que eu sentia antes.

    super beijo querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida meio-cunhada rsrsrsr...se é que existe isso. Estou aqui para postar meu comentário e fazer alguns pequenas confissões seguidas de elogios verdadeiros.
    Primeiro as confissões...é sempre mais difício essa parte não é? Pelo menos pra mim......vamos lá. Você me acredita se eu disser que ainda não havia acessado seu blog? É horrível isso né????!!!!!... Eu também acho. Não fosse por seus últimos emails talvéz nunca tivesse notado. E nunca na história do Brasil,....como diria nosso estimado presidente Lulinha - rsrsrsrsr... eu teria escrito isso pra vc. Mas ainda bem que vc me mandou aqueles emails com postagens no seu blog. E quando acessei e li, não todos ainda, afinal de contas são muitas as suas postagens e eu já estou muitos meses atrasado, mas vou ler todas.... achei fantática....mas vou deixar esses comentários para a segunda parte, a parte dos elogios... rsrsrsrsr. Ainda preciso confessar algumas coisas. Confesso que queria ter mais aproximação com vc. E isso não é porque virei mais admirador seu depois de ler suas postagens...já estou eu aqui denovo antecipando meus elogios - rsrsrsrsr.. continuando as confissões... como eu dizia, queria ter mais aproximação com vc porque desde que lhe conheci gostei do seu jeito. Sério mesmo... A aproximação de que falo é de ter mais encontros com você, Jr, Danyella e eu. Tivemos poucos encontros sociais de casais. E isso me faz pensar que muitas vezes tenho deixado de fazer as coisas que queria fazer simplesmente por não tomar iniciativa de fazer acontecer. Como quando me sinto culpado por que gostaria de fazer alguma coisa mas por negligência, esquecimento ou simples falta de coragem não faço. Então desde já quero lançar o convite...Que tal fazermos uma viagem legal de comemoração assim que o tratamento acabar? Você Jr, Danyella e eu. Será muito bom...já imagino...
    Agora a sugunda e melhor parte...os elogios.rsrsrsr..
    Como já tinha antecipado, achei fantástica todas as suas postagens. Você realmente tem talento para a escrita. Devia pensar em seguir carreira proficional. Você conseguiu me fazer rir e me emocionar....isso só os escritores dotados de talento conseguem. Parabéns!!!!!!Parabéns mesmo!!!!! Mais parabéns ainda por acender a fé e a coragem das pessoas que tem acesso aos seus escritos. A maneira com que vc tem encarado esse grande desafio que se levantou contra você é no mínimo corajosa e por que não dizer inspiradora.... danyella e eu ficamos conversando às vezes, e nos supreendemos com o exemplo que vc tem dado a todos que conhecem sua luta. Tenha certeza que quem lhe conhece tem admirado e reconhecido a sua força. Mesmo quem nunca lhe disse nada a esse respeito.... como eu, tem orado e pedido ao Eterno Pai, que sabe e pode todas as coisas, que lhe fortaleça e conceda a vitória sobre todos os seus medos, dúvidas ou dificuldades que lhe impeça de continuar acreditando no sucesso da sua cura. Porque quanto a isso, pra mim não há incertezas.... É só uma questão de tempo até que vc alcançe os resultados esperados da cura definitiva. Agora serei um seguidor assíduo do blog que será para muita gente, como já é pra mim, uma fonte de inspiração que conta uma história de sucesso de sua autora que sem pretensões conseguiu contagiar seus leitores com sua fé inabalável. Como está escrito no livro sagrado:"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hb 11:1


    Jailton Cavalcante

    ResponderExcluir
  5. É isso aí garotinha, caminhando sempre!!! VC sabe q não estou mais presente pq tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, facul, estágio, curso da cisco, etc... Quando mais tenho tempo é no domingo, mas como vc e Júnior só estão mais juntos no final de semana evito ir pra deixar vcs mais à vontade. Mas isso vai mudar!!! Beijaum minha irmazinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Vamos as respostas...
    Ale, infelizmente essas coisas fazem parte das nossas vidas, só temos que aprender a conviver com isso, para sermos mais felizes! Mas Deus está conosco e já somos vitoriosas! Bjão!
    Jailton, obrigada pelas belas e encorajadoras palavras, fico muito feliz qd consigo transmitir coisas positivas aos meus leitores, continue me acompanhando viu, "meio-cunhado"......rsrsrsrsrs....e tb me sinto muuuito feliz em fazer parte dessa familia abençoada...vc, Lelé, Levy e Breno....Ah! E vamos fazer sim essa viagem de comemoração da minha vitoria...todos nós!!!!
    E primo, sei da sua correria, não se preocupe com "esses meus desabafos", pois a carapuça não lhe serve. Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camillinhaa,, ah fica assim nãoo... infelizmente existem pessoas que nao sao fortes suficientes para lidar com problemas, por certa ignorância sabe.. vc sabe q hj em dia o cancer É mto comum, tratavel e curável, hj escuto mais q fulaninho teve ou esta com cancer do q qq outra doença, ou seja, as x as pessoas se afastam pq sao ignorantes ou tem medo de q aconteca com elas.. pq só pode!! nao fike triste por isso, e nem perca seu tempo com pessoas assim sabe... pense que o seu tratamento ja esta no final e com a bençao do Senhor vc está curada!!
    nao vejo a hora de vc dizer aqui q acabou! e vida nova!!
    beijos e torço sempre por vc!!
    Luizi

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Luizi querida pelo carinho de sempre! Vc é mesmo uma fofa! Pode ter certeza que em breve eu estarei anunciando sim AQUI minha nova vida....e não fico mais triste não com "essas pessoas"....o que escrevi aqui, foi só pra externar minha indignação! Mas triste....não fico mais, principalmente por quem não merece!!!!
    Bjão!!!!!! Fique com Deus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Camilla, quantas verdades vc disse!!! Estas coisa escapam da nossa comprenção do senso comum, né? Mas, agora que descobri seu blog vou estar sempre por aqui. Um bjão, força e saude.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Daniel, fé e força sempre! Deus esá conosco! Saúde e Paz pra vc tb!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mila! Num sei se foi pra mim mas, deu direitinho na minha cabeça,pelo menos estou sentindo isso, Realmente posso dizer estou em falta com você.É verdade não adianta ficar dizendo oro por você, preciso recuperar o tempo perdido. Sabe nunca me imaginei sendo doadora.Essa semana resolvi faze parte do REDOME. Espero poder ajudar alguém!!! Me desculpe.

    ResponderExcluir
  12. não tenho o que falar nesse comentário mais só deixo bem claro que era isso que faltava eu postar no meu blog, vc colocou tudo que eu e muitas pessoas que passam por isso queriam colocar

    valew faço de suas palavras as minhas!!!

    ResponderExcluir
  13. As vezes bate essas coisas em mim....em minha cabecinha....aí dá vontade de escrever.....

    ResponderExcluir
  14. Mila entendo cada desabafo seu,,mais infelizmente não concordo com todos, as vzs...a atenção mais proxima não é tão verdadeira com achamos, infelizmente a vida do ser humano é muito corrida, mais para aquelas pessoasque amamos do fundo do coração, mesmo não estando proximas, estão ligadas a oração, pedindo para que DEUS te dê forças, e coragem para enfrentar tudo isso que se passa ou se passou, as vzs, digo não com os de casa e sim ...as vzs vão apenas por coriosidades, as vzs. essas pessoas nem tem a metade do carinho que as que estão mais distante tem...tenta ver por esse lado também.Rezo muito por vc.não cho ro nem mim suplico, apenas rezo e peço a DEUS muito por vc.Que a PAZ de Cristo esteja com vc. Amo vc. do fundo do meu coração, não por pene nem suplicas, amo vc. pela pessoa especial que vc. é. Um abraço..

    ResponderExcluir
  15. Prima, qd escrevi esse desabafo em novembro do ano passado, realmente ainda sentia muita tristeza em relação ao "distanciamento" de algumas pessoas. Porém hj, entendo tudo perfeitamente...claramente, e concordo sim com suas palavras. Graças a Deus me libertei desses sentimentos de angústia, tristeza...ou sei lá o que era. Hoje sou uma pessoa mil vezes melhor, com relação aos outros e a mim, e estou/sou muuuuito feliz! Grande bjo! Que Deus continue enchendo seu coração de alegrias e conquistas.

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)