domingo, 20 de março de 2011

:(

Olá gente bacana.....vamos aos acontecimanetos da semana.....

Fui a médica na terça, ela passou uns exames de sangue e novamente um Pet/Ct, os exames de sangue só vou fazer quando estiver próximo da minha consulta de retorno em São Paulo e o Pet/Ct consegui agendar pra próxima quarta-feira, no Hospital Real Português em Recife.
Nesta semana também tivemos uma perda na familia do meu esposo, tinha até comentado num post anterior, que o tio dele estava doente, tudo começou com uma trombose.....ele foi pro hospital, depois de alguns exames decobriram que ele estava com Leucemia, o quadro foi se agravando e dentro de mais ou menos 15 dias, ele faleceu. Infelizmente para familia e amigos a dor é muito grande, mas Deus sabe o que faz e com certeza ele está num maravilhoso lugar agora.

Mensagem para reflexão:
"Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo:
- Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição.
Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.
O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.
E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue; lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: "Isto também passará". E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas ao final saiu vitorioso.
Ao retornar para seu reino, entra coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Neste momento ele lembra de seu velho e querido pai. Tira o anel, e novamente lê: "Isto também passará".
Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida, é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea. Isto é, não dura para sempre"
 
Nossa vida é assim mesmo, com muitos altos e baixos, geralmente com mais altos do que baixos, infelizmente só prestamos atenção nos baixos, costumamos dá mais ênfase a tristeza....mas ela passa....ela passa! E continuamos confiantes, na certeza de que dias melhores virão!
Que Deus abençoe e ilumine cada um de vcs!


5 comentários:

  1. Linda a reflexão Bruxinha, pois é td na nossa vida é passageiro por isso sempre digo q devemos aporveitar casa dia como o ultimo, unico e especial, pois o ontem ja passou e amanha só Deus saberá! Vivamos a vida, agradecendo a cada minuto por td ate pelas tribulações pq elas tbm vão passar...
    E eu sigo a caminhada com essa confiança...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vc concluiu minhas palavras bruxinha!
    Fé e posotividade sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá desculpe invadir,rsrsr depois de invandir, pede desculpa,hummm, admiro a alegria sua e da savy ou bruxinha,rsrsrs, apesar de ter passado por um pouco doque vcs estão passando, parei graças a Deus no ABVD, parece que as vezes esquecemos, dai vem pessoas como vc e a Savy p/ nos empurrar p/ frente, tbm tinha essa alegria que contagia. bjos Força e Fé sempre!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Joelma...a fé nos move, estamos com DEUS E Ele com a gente! Pode invadir sempre que quiser, ok!!!!! Grande bjo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lendo a sua postagem lembrei da frase: "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras".
    Reihold Niebuhr http://sanguevalente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)