quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novidades...... :o

Olá pessoas.....hoje venho com novidades diretas de Sampa....
Estava eu passeando hoje no Shopping com minha mãe.....aí meu esposo liga dizendo que minha médica havia ligado pra ele com as seguintes informações (Detalhe: Ela está num congresso em São Paulo desde terça, só volta domingo)....Ela disse que conversou com os médicos responsáveis pela RAD....e eles disseram que não tem previsão de chegar mesmo, que deve demorar muuuuuito(o porquê ainda não sei), mas que diante desta noticia, não é mas para eu colocar o cateter, pois não vou mais tomar quimio...vou entrar na RADIOTERAPIA!!!! É.....isso mesmo, radioterapia!!!! Não sei ainda se isso será bom ou ruim....não sei qts sessões....não sei nada! Só vou saber mesmo qd minha médica chegar e conversarmos direitinho! Mas resolvi escrever logo por aqui...mesmo que "por cima" do assunto...pois muita gente está peocupada comigo, querendo saber "respostas"! Ah....minha mãozinha da última quimio continua doendo, há seis dias...mas tá passando, tá passando...vai passar!
Ah...outra coisa também, não sei pq, mas acho que meu caso foi um dos assuntos desse congresso...kkkkkk....pq pense numa "garotinha" complicada.....lembrando: Camilla, 28 anos..descobriu que tinha Linfoma de Hodgkin, com estadiamento III-B, tomou 8 ciclos de ABVD(na segunda dose já estava com cateter porth-a-carth, pois as veias não aguentavam), a doença reicidiu após 40 dias, tomou 3 ciclos de ICE e foi encaminhada a São Paulo para fazer o TMO(Transplante de Medula Ossea Autologo), quando fez os exames pré-TMO estava com uma trombose no coração, começou a fazer controle e foi pro TMO mesmo assim...durante o TMO teve váaaarias intercorrências, começou a partir da mobilização...com reações a granulokine e foi até a internação onde teve: pneumonia, vasculite, infecção....etc e etc...terminou que tirou o cateter que tinha...e outros que colocou na ocasião....voltou pra Maceió...vida normal, vida normal...depois de mais ou menos 4 meses a doença reicide novamente...volta Camilla a São Paulo para fazer o cadastro para tomar uma medicação experimental, mas com ótimos resultados.....pois Camilla não poderia ir novamente ao TMO, que dessa vez teria que ser o alogênico, pois fazia pouquissimo tempo do autologo e porque no autologo ela quase vai "pro andar de cima"...imagine no alogênico...ou seja, não era indicado!!! Continuando....Camilla começa a tomar quimio enquanto a bendita medicação experimental não chega.....tomou Velban + Dexametasona, resultado: começoa a ter reações fortissimas a medicação......muitas dores e inchaço....então muda a medicação....agora vai!!!! Mas agora eram as veias da Camilla que não aguentavam mais...então a solução era colocar novamente um cateter...e o risco da trombose....colocando o cateter automaticamente começaria a medicação do controle da trombose....que não seria nada favorável ao organismo já tão "judiado" de Camilla, com certeza as taxas de TGA e TGP que já não estão tão boas assim iriam aumentar ainda mais, resultando no atraso das quimios...e aí? Como seria? Afffffff
Lembraram??? Pois então....acho que minha médica foi com tudo isso na cabeça e chegando lá colocou isso em debate....e o resultado foi a Radio!....bom, eu acho que foi assim....qd ela chegar eu pergunto como foi né!?! Por enquanto vou seguir com minhas pesquisas....agora sobre radioterapia!!!! Vamos ver no que dá!!!! Qd souber de mais alguma coisa eu escrevo mais!!! ok!!!
Ah! E eu não estou preocupada não, sei que Deus está na frente de tudo e tudo que acontecer será o melhor!!!!!! AMÉM!!!!!!!!!???????!!!!!!!!

19 comentários:

  1. Oi, Camilla

    Apesar da notícia de que a medicação vai demorar, a notícia da rádio é uma coisa boa.

    Para mim, a radio foi a etapa mais tranqüila do mundo. Foi uma época até produtiva para mim. Embora tenha perdido minha avó justamente quando começava a rádio, aliás, senti algo bem forte, na sala de espera do hospital, no horário em que ela foi embora... Mas, foi a etapa que mais disposta fiquei, e que tive ânimo para alçar novos vôos, para recomeçar minha vida em novas perspectivas.

    Vamos conversar.

    Beijos

    Carin

    ResponderExcluir
  2. É Carin....estou confiante, quem sabe me livro de vez desse "danado" do Hogdkin!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que é a Radioterapia?
    Como primeiro post acho que é importante referir o que é a radioterapia, para que serve e para que é utilizada.



    A radioterapia é uma modalidade de tratamento que utiliza radiação ionizante de alta energia, produzida por um acelerador linear ou através de isótopos radioactivos, para o tratamento de lesões benignas (por exemplo: quelóides e malformações arterio-venosas), malignas (tumores do SNC (sistema nervoso central), cabeça e pescoço, hematológicos, linfáticos, mama, pulmão, recto e canal anal, próstata, bexiga, ginecológicos, pâncreas, esófago, estômago, fígado e vias biliares, tiróide, pele, baço, testículos, pénis, entre outros) ou profilacticamente nalguns tumores malignos.

    O uso de radiação ionizante impede a divisão celular através da alteração do material genético, destruindo a capacidade que as células têm de se multiplicar. Desta forma, o tumor não se desenvolve e a médio prazo regride, pois as suas células perdem a capacidade de regeneração. Ao longo do tratamento, as células sãs que forem afectadas, conseguem recuperar mais facilmente dos danos causados no material genético, isto porque os tratamento são espassados ao longo de semanas.



    A radioterapia pode ser utilizada com intuito curativo, contudo nalguns casos, em que a situação já não é controlável, é utilizada com intuito paliativo, ou seja, permite melhorar a qualidade de vida dos doentes.



    Existem duas variantes da Radioterapia:

    Radioterapia Externa (a mais utilizada) - o tumor recebe radiação proveniente do exterior do corpo (acelerador)
    Braquiterapia - é implantado directamente no tumor ou próximo deste
    Existem algumas dúvidas comuns a quase todos os doentes e por isso deixo aqui umas curtas linhas que podem esclarecer logo à partida receios que causam ansiedade e stress por antecipação:

    Um tratamento de radioterapia inclui várias sessões, podendo durar uma a sete semanas, dependo do aparelho a usar e da parte do corpo a irradiar. Cada sessão pode ter a duração de dois a cinco minutos, contudo, em alguns tratamentos mais complexos pode demorar de vinte e cinco a trinta minutos.
    A aplicação de radiação é completamente indolor. A radiação não pode ser vista ou sentida enquanto está a ser administrada.
    Ao contrário do que alguns doentes pensam, após a radioterapia não se fica radioactivo. Porém, de entre os efeitos secundários provocados pela radioterapia, existe um que se designa por radiodermite e que é provocado pela elevada quantidade de radiação a que o doente é exposto. Para além disso, muitos doentes acham que vão perder o cabelo, tal como acontece com a maioria dos tratamentos de quimioterapia, contudo isso não é verdade. O que acontece é que os pêlos da zona irradiada acabam por cair.
    Mila, pelo que pude ver nas entrevistas posta na pagina que entrei , é uma etapa mais tranquila, vc. vai se sentir bem melhor depoís de tudo isso ,não fica pensando besteira, fé em DEUS , como vc. sempre teve.
    Um beijo enorme, que o DIVINO PAI ETERNO ESTEJA PRESENTE EM CADA ETAPA DE SUA VIDA.

    Sônia Cavalcante...

    ResponderExcluir
  4. Boa notícia Camilla, pensar que não terá tanta coisa correndo dentro do teu corpinho... Estou na torcida! Beijos! Pri

    ResponderExcluir
  5. ISSO MESMO AMIGA, DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, PEDIREI SEMPRE A ELE POR VC, COM CERTEZA ELE IRÁ NOS AJUDAR. O QUE VC PRECISAR PODE CONTAR COMIGO VIU, ESTOU COM VC SEMPRE. FIQUE COM DEUS. AMO VC!!!! SYBELLE

    ResponderExcluir
  6. Garotinha Sônia, obg pelas informações que colocou! Realmente as reações e todo processo é bem mais "leve"...porém vamos ver até onde poderei ir!!! Tipo: Por quanto tempo poderei me submeter a esse processo.
    Pri valeu pela força!!!! Sigo firme e forte como sempre!!!
    E Belle...continuamos juntas sim...sempre! Obg por tudo minha amiga querida!!!!

    ResponderExcluir
  7. DEUS DO IMPOSSIVEL
    THALLES ROBERTO
    LETRA:

    Existem certas situações/ Difíceis de suportar
    Olhamos pro lado e não/ Ninguém pode ajudar
    Tudo parece impossível/ O mar quer nos afogar
    As ondas vêm e querem derrubar, A nossa fé
    E nos levar ao desespero/ Desespero/E nós...
    Pensamos que o nosso/ Problema é grande
    E esquecemos da grandeza de Deus
    Desanimados de clamar pensamos
    Que Ele não ouve
    E então, dá uma vontade de chorar
    Eu sei, não dá mais pra agüentar
    Olho pro alto, vem o socorro
    Jesus pode fazer Muito mais
    Ele te ouve, Cristo te ouve/Escuta as suas orações/Ele vai te atender/Deus do impossível
    Tudo é possível/ Basta crer/Que Deus pode fazer
    Infinitamente mais...

    LINDA ESSA LETRA LEMBREI DE VC...
    BEIJOS
    BELLE

    ResponderExcluir
  8. Oi camila , sou o Mauricio do blog batalha do Linfoma obrigado pela visita espero que sempre esteja por perto ... estou na torcida que a radio seja o melhor meio de chegar a sua vitoria vc e guerreira menina força ai abraços

    ResponderExcluir
  9. camila, vc é uma fofa! torço mto pela sua recuperação!

    ResponderExcluir
  10. Obg Belloca .....linda a musica!
    Valeu Mauricio, estou na torcida por vc tb!!!
    Obg =))....não sei quem vc é, mas agradeço....hihihihi

    ResponderExcluir
  11. CAMILA VC.É A PESSOA + INCRÍVEL Q ALGÉM PODE CONHECER CONCERTEZA SÓ DEUS PRA TE DAR TODA ESTA FORÇA E SABEDORIA. FIQUE C/ ELE E Q ELE TE PROTEJA SEMPRE

    ResponderExcluir
  12. Camila vc.é uma guerreira e concerteza DEUS irá te dar a graça da tua saúde,sou muito confiante NELE.
    100000000000BJOS.

    ResponderExcluir
  13. Ce tá vendo a fortaleza q voce é menina??? Vai tirar de letra a radioterapia. Tô aqui na torcida.
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  14. Sonia, obg pelo carinho e força!!!
    Obg JVianei....valeu!!! Deus é por nós!!!

    ResponderExcluir
  15. Camila saiba que todos nós que trabalhamos c/vc. na Vieira estamos na maior torcida e concerteza iremos comemorarjuntas e que DEUS te abençoes sempre.

    bjossssssssssss.

    ResponderExcluir
  16. Obg vcs por tudo....foi um previlégio pra mim conhecer e trabalhar com vcs, sei e agradeço a torcida por mim, com certeza comemoraremos minha vitória juntos!!! Bjo grande querida!!!

    ResponderExcluir
  17. Camila, li uma pesquisa recente que diz que a radioterapia é o tratamento mais correto a ser indicado no linfoma com recidiva após tmo. E que a radioterapia vem sendo "subestimada" como tratamento pq apareceram tantos outros remédios novos.

    Torcendo muito pela sua cura!!

    ResponderExcluir
  18. Que Jesus te abençoe e cure, seu corpo e sua alma.

    ResponderExcluir
  19. Que ótima noticia Tatiana, espero que eu me livre mesmo desse "hodgkin" depois das radios!!!! Obg pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)