Aqui conto como tem sido minha vida desde que descobri, em dezembro de 2009, que estava com Linfoma de Hodgkin - um tipo de Câncer do Sistema Linfático. Além da descoberta, falo também sobre as quimioterapias, o TMO(Transplante de Medula Óssea) Autólogo, os cuidados, dúvidas, questionamentos, pensamentos, esperança e fé. Espero que gostem e que eu possa ajudar alguém de alguma forma! Fiquem com Deus! Grata pela visita! ;)
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Cateter
Na minha 1ª sessão de quimio foi tudo tranqüilo, minha veia não doeu e a enfermeira pegou de primeira. Só que depois de uns 5 dias...meu braço começou a doer bastante.....incomodava muito, até pra dormir.
Na 2ª sessão, não foi muito tranqüilo, quando já estava na metade do processo, a veia começou a doer....fiquei lá um tempão...aff...depois minha mão ficou super inchada, vermelha...horrível....doendo muito...então não teve outro jeito....coloquei o cateter....numa mini cirurgia, mas foi super tranqüilo, tomei anestesia local e fui sedada, sai na mesma tarde do hospital, a recuperação bem rápida, só incomodou um pouco na primeira noite na hora de dormir. Devo ficar com ele por pelo menos 2 anos. É super discreto, fica a cima do peito direito, não incomoda em nada e é um grande aliado nessa fase do tratamento, pois preservamos nossas veias para os exames de sangue(que são muitos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pela visita!!! ;)