sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

1ª sessão de quimioterapia

Quando cheguei ao centro de oncologia da Unimed aqui da minha cidade, estava tão ansiosa, tão apreensiva, pois como não tinha noção de como meu organismo iria reagir, eu fiquei muito preocupada e tensa. Mas fui recebida com muito carinho e atenção pelos funcionários de lá, primeiro pela psicóloga, ela conversou um pouco comigo e me encaminhou a sala de medicações, lá as meninas tb foram uns amores, vieram conversar comigo, puncionaram minha veia..no braço e explicaram cada passo da quimioterapia disseram que primeiro vem o pré-quimio que tem os remédios para enjôo e antialérgicos e depois o pós-quimio...que vem novamente os remédios de enjôo e um soro completo. Ah! E os da quimio são mais ou menos 5 sorinhos, cada um com uma quantidade diferente é claro....mas é mais ou menos isso mesmo. Fui com meu esposo...ele ficou do meu lado toda hora, começou umas 9:30 e terminou umas 15:30...meu braço não deu nada nada....em seis horinhas fomos pra casa....eu ainda estava um pouco nervosa...sei lá...uma sensação estranha...medo...não sei explicar ainda....chegando em casa fui descansar ...fiquei com o corpo meio tremulo...me sentindo um pouco diferente...com uma agonia na barriga...uma azia...um mal estar...mas tudo bem...no outro dia fiquei bem...não senti quase nada...continuei só com uma mal está na barriga, um incomodo, uma sensação de inchaço...no segundo dia senti um pouco de enjôo, tomei um Dramin B6 e melhorei, no terceiro dia fiquei um pouco enjoada também, tomei outro Dramim e melhorei...meu cabelo caiu um pouquinho...quase nada...só uns fiozinhos....PRONTO...depois mais nada de enjôo! Só meu braço que ficou bastante dolorido....fiquei colocando gelo pra aliviar. E minha boca ficou irritada, ficou meio ruim pra comer...e minha boca estava amargando muito, principalmente durante os três dias após a quimio, água não descia....só suco e água de coco.

Um comentário:

  1. Olá Camila, tudo bem? Gostaria de convidá-la a publicar seu depoimento em nosso blog: www.mundoestetica.com.br

    Estamos engajados nesta luta com você para levarmos esperança e pelo bem-estar psicológico à todos os pacientes que atualmente passam pelo tratamento de quimioterapia.

    Envie-nos um e-mail: mundoestetica@mundoestetica.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)