sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Começo de tudo.....minha doença!

Você está com Tuberculose Ganglionar........... Há uns 8 meses atrás apareceram uns sintomas estranhos em mim, sudorese noturna, falta de apetite, cansaço e um carocinho no pescoço, procurei um medico(cirurgião de cabeça e pescoço – Dr.A), ele pediu vários exames, dentre eles: hemograma completo, tomografia cervical, ultrasson cervical e rx do tórax. Quando eu levei os resultados...ele ficou na duvida entre Linfoma ou Tuberculose Ganglionar...eu não tinha a menor idéia do que era nenhuma das duas doenças....tb não procurei saber...resolvi entregar nas mãos de Deus e do meu medico...então ele passou uma punção...fiz...nesse intervalo entre consultas e exames...apareceram outros caroços....o resultado da punção foi o seguinte: ausência de células neoplásicas malignas....voltei ao medico, ele pediu outra punção.....o resultado foi o mesmo da primeira...e finalmente ele descartou a hipótese de Linfoma...ufa!...com isso ele resolveu passar um teste de PPD para ver se eu tinha vírus reagente da Tuberculose...fiz o teste e deu reagente forte. Ok! Então meu medico me encaminhou ao sistema único de saúde para começar o tratamento de Tuberculose Ganglionar, chegando lá, fui assistida por um medico infectologista (Dr.M), o mesmo viu todos os exames e também concordou com o diagnostico apresentado. Comecei a tomar as medicações do “Esquema 1” do tratamento da Tuberculose em 25 de agosto de 2009.

2 comentários:

  1. Oie eu to com os mesmos sintomas.. Só que eu estou com mais carroços, no baço e na barriga.Você só tinha estes carroços no pescoços?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Perceptíveis só no pescoço, mas qd fiz alguns exames de imagem, apareceram em outros lugares. O importante é procurar logo um profissional (hematologista) e fazer biópsia, que é um exame mais preciso!!! Ok! Qualquer coisa estou por aqui...pode perguntar...ou se preferir mande um e-mail: camillacavalcante@pop.com.br
    Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)