sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Desabafos dia: 05/12/2009.........

Hoje, estou aqui......ainda debilitada por conta dos medicamentos que tomei, quer dizer...mas precisamente por conta de um antiflamatorio que tomei por conta da cirurgia que fiz no pescoço para retirada de um linfonodo. Desde que me operei, esse é o primeiro dia que estou conseguindo ficar aqui na frente do PC...por um tempinho. Graças a Deus estou melhorando. Estou me sentindo melhor a cada dia que passa. Mas em relação aos nódulos...não estou muito sossegada, pois desde do dia 10 de novembro, mais ou menos...que venho notando o aumento dos gânglios....em quantidades...no meu pescoço. E agora, noto que esses mesmos nódulos que surgiram a pouco tempo, vem aumentando de tamanho....e desde do dia 29....estou com os mesmos sintomas de antes...os mesmos sintomas de qd tudo começou, sudorese noturna....(agora é mais na região da cabeça, mas o horario é o mesmo....entre 04h e 05h da manhã), falta de apetite, cansaço, “dor” no tórax qd engulo.....sei não....não sei mas o que pensar sobre tudo isso. Tenho fé em Deus que vou ficar boa, sei que no momento certo, Deus me abençoará com a cura. Mas comecei a escrever....pq queria desabafar sobre “meus amigos e familiares”......são nos momentos de dificuldades...que aparecem os verdadeiros amigos....e nesse momento de dificuldade que estou passando....me fez refletir mais ainda sobre isso, sobre os verdadeiros valores de uma amizade, verdadeiros valores que são importantes para mim em relação aos outros...e aos outros em relação a mim. Tive muita palavra de amor, carinho, incentivo a não desistir...a pensar positivo.....mas só palavras.....pq gestos....atitudes mesmo......vi poucas.....somente meu marido e minha mãe se dedicaram inteiramente a mim...como sempre...Graças a Deus tenho o apoio deles, o amor deles, a força deles, o cuidado deles. Não estou triste pelas “atitudes” dos meus amigos.....só fico pensando....e se fosse com eles? como eu teria me comportado, será que teria feito mais, teria procurado saber mais, teria tentado ajudar mais...sei lá....penso que sim...as vezes penso....que não sei...pois as vezes temos tantos compromissos durante o dia que “outros” assuntos passam despercebidos.....fiquei pensando tb sobre o Orkut.....me preocupei tanto em manter todos tão bem informados, sobre meu problema de saúde.....pra quê? Sei lá....as vezes espero demais dos outros...não queria ser assim, esperar demais, esperar............na verdade ninguém tem obrigação de se preocupar comigo, de lembrar de mim, de me ligar, de me visitar, de cuidar de mim.....só deve fazer, se e qd achar necessário......queria ser menos desapegada a essas coisas...a essas pessoas. Mas é difícil...na verdade, eu sinto que sou amiga demais dos outros, mas que no fim, não tenho nenhum amigo “demais por mim”....hj mesmo é sábado....estou sozinha...mainha está trabalhando....Jr viajando...e eu sozinha...ninguem procurou saber como estou, se estou sozinha, se preciso de alguma coisa........Meu Deus...queria entender pq isso me incomoda tanto, pq sou tão carente.....affffff.....ninguem merece!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Pior é que é verdade...quando a gente está com câncer, parece que todos os amigos desaparecem! É aí que a gente se decepciona muito! Eu senti muito isso e ainda estou sentindo!

    ResponderExcluir
  2. É....alguns sumiram, outros apareceram.....e assim vou vivendo e aprendendo uma lição a cada dia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Camilla, o mais triste é que mesmo depois de ter acabado as quimios, esses "amigos" nos encontram no nosso dia-a-dia e nem perguntam como estamos! Ficam falando deles, dos problemas deles e nem se preocupam em nos perguntar se estamos bem! É aí, que a gente vê quem realmente gosta e se importa! Eu nunca pensei na verdade que diz naquela frase: "Fique doente e verá quantos amigos você tem!" E agora eu vejo claramente o significado!

    ResponderExcluir
  4. Pois é....mas isso não se aplica somente a esses supostos "amigos" mas a alguns familiares tb! Infelizmente!!! Já me decepcionei muito com muitas pessoas, mas tudo serve de lição, e tudo tem um proposito Divino. Fé e força sempre! Pois a vida é sempre uma luta, o que faz diferença é a nossa fé!
    Se vc tiver orkut e quiser me add....camillacavalcante@pop.com.br

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)