quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mobilização CD34.....e aférese!!!!!

Ah!!! Como estou aliaviada hoje, pois a primeira etapa do processo para o TMO foi concluida.

Essa etapa é mais ou menos assim (vou falar nos meus "termos" mesmo, para ficar mais fácil de entender): Primeiro passo a mobilização - onde é aplicada altas doses de granulokine durante 4 dias.....e no quinto dia, colhe-se um exame de sangue pra ver se as células CD34 já estão acima de 10. Estando acima de 10,  inicia-se o segundo passo a  aférese - que é uma máquina em que o paciente passa cerca de 4h, onde seu sangue vai sendo retirado, centrifugado, separado e devolvido...todo esse processo pode ser feito por duas veias, uma em cada braço ou é colocado um catetér, que pode ser no pescoço (pegando a veia jugular) ou na virilha (pegando a veia femural), pois são veias calibrosas, coisa imprescindível para o aférese. Nesse processo precisamos atingir 2.0 numa das taxas lá (que não sei bem o que é)...mas enfim....é isso.

Agora vou contar como foi comigo.........
Comecei tomando as granulokines, no primeiro dia tomei 5 ampolas, passei mal....muito mal...tive reação a medicação, acho que meu organismo não estava preparado para essa carga de granulokine, os médicos disseram que não é comum dá reações como as minhas, normalmente só dá umas dorizinhas pelo corpo e na região lombar. Mas como eu sou a "mais bonitinha".......minha pressão baixou bruscamente, tive uma sensação de pressão na cabeça, fraqueza nas pernas, mal estar e por fim...diarréia...affffffffffff.....mas foi só no primeiro dia. No segundo dia de granulokine, tomei 4 ampolas...fiquei em observação e não senti nada...no terceiro dia tb tomei 4 ampolas e nada....no quarto dia voltei a tomar 5 ampolas....mas tb não senti nada de ruim...e no quinto dia, colheram meu exame...fiquei aguardando o resultado....deu contagem...deu 15.....blza! As enfermeiras olharam minha veia, e como eu não tinha veia boa nos braços, tinha que passar um cateter...então agora seria outra discursão sobre onde seria esse "bendito" cateter....pois não poderia ser na veia jugular(no pescoço...por ai)...por causa da minha trombose no átrio(lembram?)...então o jeito foi colocá-lo na virilha....super incomodo....mas foi o jeito. Coloquei, quer dizer, colocaram....imaginem a cena: 3 médicos e um enfermeiro...afffff....anestisia local...na virilha....afffffff....ninguém merece!!!!! Mas sobrevivi....faz parte, né?...depois disso fui pra maquininha de aférese!!!! ehehehehhe.....no inicio fiquei com um pouco de medo...vendo aquela máquina tirando meu sangue....afff.....mas no fim, deu tudo certo...não sentir nadica de nada. Saí de lá umas 20h da noite já, então a médica pediu pra eu voltar no outro dia pra saber se deu contagem....no dia seguinte voltei, detalhe: passei a noite sentada, não consegui dormir, por causa do bendito cateter! affff!.......chegando ao hospital, tive a "bela" notica que não tinha dado contagem no dia anterior, deu 0.9......fui novamente pra máquina, voltei no dia seguinte.....e não deu contagem mais uma vez, nesse dia deu 0.6.....voltei no outro dia...fui pra máquina pela terceira vez...afff...mais 4 horinhas....também acabou tarde ontem, então fui saber hoje, se enfim tinha somado os 2.0 que precisava......e.......DEU CONTAGEM!!!! TIREI O CATETER CHATO!!! E agora é só aguardar o chamado...para internação....para o TMO!
Primeira etapa concluida.......Obrigada Senhor por tudo!!!!! Não foi fácil....mas passei e agradeço sim!!!!

No mais...tá tudo blza gente! Meus queridos e amados conterrâneos....não se preocupem com as chuvas daqui de SP, pq onde estou, não está enchendo, tá chuvendo muito sim, principalmente no final da tarde, mas não alaga não, viu?

Bjos a todos!!!!!!! Fiquem com Deus!!!!!!!

12 comentários:

  1. Amiga estou rezando para que de tudo certo, logo vc fara o TMO e ficara boa com fé em Deus vc vai ficar estou torcendo mt por vc bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obg Fran.....vai dá tudo certo pro Roberto tb! Creia e Confie...Deus é Fiel!!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. camilinha do céu, q maratona hein...naum sei se seria tão forte qto vc, fico emocionada com tanta coragem, parabens!!!
    vai dar tudo certo, estou torcendo por vc, como sempre....
    bjão

    ResponderExcluir
  4. É Nay...mas já tá acabando...com fé em Deus!!!! Bjos!!!!! Obg pelo carinho de sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi camilla,

    que coisa. felizmente eu consegui recolher todas as células de uma só vez, mas cá em portugal demora um pouco mais, 6h.

    Fico feliz por você. Falta pouco para fazer o TMO. Beijos de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Obg Gigi!!!!!! Fique com Deus!!! Beijos do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  7. affff...tanta coisa garotinha,fico triste apenas por essas etapas tão dolorosas que vc. estar passando...mais mim sinto feliz e segura por vc. ser uma pessoa tão forte e segua, que DEUS TE ABENÇOI...TE PROTEJA EM CADA SEGUNDO DA SUA VIDA.Saudade de vc!!!!!!!!!!
    Fica com DEUS! bjssssssssssss!

    sonia cavalcante

    ResponderExcluir
  8. Pois é prima, não está sendo fácil mesmo, mas vai passar....Deus é muito maior que tudo isso! Daqui a pouco serão só lembranças....obg pelo carinho, recebi a mensg. no celular tb. Mande um bjo pros galegos, Tia Rosa e Suely. Bjão!!! Já, já estou de volta!!! Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. pois.... entaoo neh o meu caso amiga eu tive que tirar durante 2 meses quase pq nao dava contagem
    eu tirei 7 bolsas o meu fui muito dificil pq nao dava as contagens e mesmo assim o meu tinha que ter dado 3.7 mais eu só conssegui 2.0 aii eu tinha que ir embora afff que sufoco coloca cateter tira cateter na virilia tbm olha eu sei oke passei tbm no TMO bjo

    ResponderExcluir
  10. É Priscila, é tudo muito dificil....mas Nosso Deus é muito maior!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. fiquei muito emocionada por vc, vivenciei de perto um sofrimento como o seu , e fico aqui imaginando 5 ampolas de ganulokine que sofrimento, tudo muito complicado .

    ResponderExcluir
  12. É Luciana, foi tudo muito dificil...mas Deus é maravilhoso e hj estou aqui para contar minha vitória!!!! Glórias a Deus!!!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)