quarta-feira, 19 de outubro de 2011

:(

Depois da "noticia" que tiva agora...resolvi escrever....
Ontem mandei um e-mail pros médicos de São Paulo, pra saber se tinham alguma noticia sobre a "bendita" medicação...há pouco olhei minha caixa de entrada e li a resposta. (Ainda não temos nenhuma novidade Camilla.)....ótimo....bacana!!! Depois disso comecei a pensar um monte de coisas...não fiquei legal...faz parte né!?! Eu posso de vez enquando...eu acho!!!
Pensei: Meu Deus porque tenho que passar por isso? Será que já não foi suficiente tudo que já passei?....essa medicação está demorando demais a chegar....e mesmo assim "ela" será apenas uma tentativa...eu estou cansada...cansada disso tudo....vou ter que colocar outro cateter...mais uma cirurgia, mas um risco de infecção, trombose....mais medicamentos.....será que o risco x beneficio vale a pena? Mas minhas veias não estão mais suportando....affff....Meu DEUS estou chegando no meu limite de forças!
Para as pessoas que estão de fora é fácil falar: - Como vc é guerreira Camilla! Continue assim!...mas só eu sei o esforço que tenho feito pra aguentar tudo isso...só eu e Deus sabe! Tantas vezes me bate uma tristeza enorme....eu me pego perguntando...quer dizer...perguntando a Deus: - Quando tudo isso vai acabar? Quando? Será que está perto? Está muito dificil....cada dia mais....olho pro meu futuro e não vejo...não vejo nada...tenho medo de criar expectativas...ao mesmo tempo que penso nisso, peço perdão a Deus...mas não é falta de fé...acho que é excesso de "pés no chão"...sei  lá o que é....affffffff.......queria que viesse um anjo do céu e dissesse: - Camilla a partir de hoje vc está curada!
Não é que eu tenha medo da morte...até porque independentemente de estar doente ou não, não acredito que irei morrer disso. Acredito sim....que só morremos no dia...pois para morrer não precisa de motivos....basta ser o dia...o dia em que Deus determinou! Mas viver assim doente é muito angustiante...principalmente quando não temos previsão de melhora!

17 comentários:

  1. Oi, Camilla

    Não é mesmo fácil passar por esses tratamentos, não é fácil viver.

    Lembra-se da maratona do espermatozóide que fecundou o óvulo e se transformou em você? Pois bem, a vida dele também não foi fácil. E quem disse que se não fossem esses encontros inesperados com a doença descrita pelo Dr. Hodgkin, as nossas vidas seriam fáceis e plenas?

    Algo estamos aprendendo, mesmo sem ainda sabermos exatamente o que. Hoje olho para trás e vejo que apesar de tantas coisas que eu não queria e não quero, eu estou melhor, estou mais forte, e ouvir ou ler uma notícia de que algo não saiu como esperávamos, não me choca mais, não me causa o desespero de outros tempos. Acho que amadureci um pouquinho, bem pouco, mas cresci em algo. E pode ter certeza de que você também.

    Aproveite o blog para desabafar. Expurgue todas as coisas que te afligem, e coloque um sorriso nos lábios, um brilho no olhar, e um ou vários objetivos no futuro. Nada de prostrar-se diante da dificuldade. Não dê mais valor do que a doença merece, restrinja a doença ao lugarzinho dela, cada vez menor em sua vida, até expulsá-la de vez!

    Vamos ainda nos encontrar só para passear pelas belas areias e águas da sua linda cidade, sentindo o sol e a brisa do mar em nossos rostos, tomar uma deliciosa, doce e gelada água de coco à sombra. Vamos nos empanturrar de tapioca, andar de jangada, ver os peixinhos na piscina natural... Enfim, vamos viver as belezas da vida!

    Grande abraço

    C@rin

    ResponderExcluir
  2. Ôh Camila...
    Deixa eu te dizer uma coisa, provavelmente nem vai servir de consolo, mais...
    No meu caso, o infeliz de um juiz na setença em que eu pedia os remedios p me manter vivo, lascou lá: "(...) não é obrigação da justiça dar remédios, isso é obrigação do SUS (...)". Ora o artigo 196 da cf diz que é meu direito sim, e se esse direito não for atendido, o caminho é buscar esse direito na justiça.
    Então Camila, vc imagine, e acho que vc pode, a situação em q tbem estive, e quero te pedir um favor.
    Relaxa! Vai ter de dar tudo, tenha encarar com um pouquinho de bom humor, afinal o stress é amigo intimo do ca, e os dois juntos são adversários ainda mais fortes... Está bem? Tô na torcida, aqui.
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  3. Oi Camilla, me chamo Camila como vc. Venho acompanhando o seu blog e sim eu te admiro pela sua garra, pela sua luta. Sei que nao é facil! Graças ao nosso Deus eu nao estou doente, mas tenho e tive casos dessa doença na minha familia... E sei que essa luta, é uma luta só sua e de Deus, mais ninguem nesse mundo sabe o que se passa em seu coração, em sua cabeça... apenas Deus te conhece! Não tenho conselhos pra te dar, não sei o que dizer, é algo complicado demais passar por tudo isso. Mas quero que saiba que nao esta sozinha nessa batalha, Deus esta com vc, o blog é algo que te ajuda muito e ajuda a outras pessoas que estao doentes ou como eu que tem familiares doentes. Eu acredito demais na cura e que pessoas boas como vc nao merecem sofrer. Mas é de Deus... só ele para nos dar conforto! Não desista, lute sempre! Fique com Deus!!! Beijos
    Camila / SP

    ResponderExcluir
  4. Oi Carin....vc sempre tão carinhosa! Obrigada! Já me sinto melhor...foi só um desabafo, as vezes é necessario...né!?
    JVianei, realmente tudo que passamos é muito dificil...mas sei que Deus é por nós e tudo acabará bem!!!
    Oi Camila, obg pelo carinho e por me acompanhar...continuo na luta sim...nunca desistirei!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!

    Algumas amigas da Mervil me falaram um pouco de vc... Fico feliz pela sua garra.

    Também já passei por esta fase de quimioterapia e seu efeitos colaterais, mas sempre tive a certeza que seria apenas uma fase... E realmente foi. Hoje vejo apenas como uma fase, uma vitoria que DEUS me ajudou a conquistar.

    Camila, acredite vc tbm... É apenas uma fase, logo vc tbm estará contando como FOI.

    Jesus sempre estará contigo, não deixe que estas dúvidas te desanimem nem por 1 minuto, viu.

    Abçs,

    Janeclea

    ResponderExcluir
  6. Obg Janeclea, estou bem, foi só um momento de desabafo...mas não de desânimo, pq isso nunca! Deus é por nós!!!!

    ResponderExcluir
  7. OI CAMILA,SO PASSEI PARA TE DIZER UM OI.
    E QUE SEMPRE ESTOU POR AQUI...
    BJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. camilinha, acabei de ler q jah estah melhor, fico feliz....mas sempre q precisar desabafar, pode vir aki q sempre estaremos aki pra te escutar, ou melhor, ler, rs...
    fika com Deus

    ResponderExcluir
  9. Obg Nay pelo carinho e força de sempre! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Camila, tenho um caroço no pescoço desde 2004, sem sintomas b, ja fui em varios medicos, nenhum pede biopsia, podemos conversar?
    me add rdflorentino@hotmail.com

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  11. Oi Camilla! Por muitas vezes leio seu bloq, mas ainda não tinha mandado comentários, na verdade, não sei bem o que dizer... Admiro sua fé, sua força e garra, não sei se conseguiria chegar até onde você vai! Mas sempre estou te acompanhando e orando por você. Você é muito querida e um exemplo de fé e de superação. Realmente, acredito que tudo isso é uma fase que vai passar logo...
    Beijos... Fique com Deus, sempre!

    Mércia Cristiane

    ResponderExcluir
  12. Obg Mercia pelo carinho! Firme e forte sempre!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo...vou te mandar um e-mail! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Não temas , nem te assuste por que Deus esta contigo,ainda que voce olhe a sua volta e não ve mais esperança, Deus sim , ele esta do seu lado te ajudando a cada dia.
    MInha mãe/avó com 68 descobriu linfoma do manto, um cancer raro, mais nós sabíamos que iríamos vencer esta batalha, colocamos nas mãos de Deus e hoje faz 2 anos e meio que minhã mãe/avó esta curada. Quando Deus cura, ele cura mesmo não deixa sintomas e nada por fazer.
    Coloque os seu problemas nas mãos do Senhor, pois ele tem cuidado de ti, descansa nele e o mais ele fará.

    Manuele -23 anos - Itajubá MG

    ResponderExcluir
  15. Obg Manuele pelo carinho e força...estou confiante sim, que no momento certo Deus me dará vitória!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)