domingo, 21 de outubro de 2012

Relatos de uma UTI....

Chocados?????? Imagine eu....nunca pensei que passaria por isso!!!!
Vamos para o comecinho.....
Na postagem anterior, disse que estava ótima e que começaria a fazer umas consultas e exames de rotina, check-up anual e etc...pois bem, fiz...exames, consultas.....tava tudo ok, tudo certo....porém no dia 13/09 tomei as terceiras e últimas doses das vacinas do protocolo do TMO....onde temos que tomar tudo de novo devido ao Transplante e etc e etc e tal.....bom, tomei: dT, Hepatite B e Pneumo10. Pronto...a partir daí as coisas começaram a complicar, não sei se foi coinscidência.....no inicio pensei que eram reações às vacinas, apesar de nunca ter sentindo nada nas doses anteriores....mas minhas pernas incharam....comecei a ter calafrios...depois sudorese noturna...dor de cabeça...cansaço...febre...falta de apetite...todos esses sintomas foram se agravando com o passar dos dias...fui a médica, comecei uns antibióticos, fui encaminhada para uma infectologista....fiz um monte de exames....mas minha médica ficou preocupada e mandou que eu tirasse o cateter(porth-cath)...pois podia ser infecção nele...e os dias foram passando, fiz hemocultura, urinocultura....e tudo negativo...só no RX que deu uma pnemonia leve, mas não justificava todos os meus sintomas....e os dias foram passando e o cansaço aumentando, fui a um pneumologista, fiz uma Tomografia do Tórax no mesmo dia...e ele disse que eu estava com Pneumonia mesmo...já tinha evoluido mais um pouco, minha saturação estava baixa e ele sugeriu internamento para um melhor acompanhamento...entrei em desespero....não queria de jeito nenhum ficar interna....mas foi o jeito...dia 01/10 dei entrada no "hotel azulzinho"...falo hotel, para amenizar o impacto...rsrsrsrsrs....enfim...foi numa segunda...fui punsionada...aquela luta de sempre, pois não tenho veia pra mais nada...no segundo dia perdir o acesso e tiveram que fazer uma central, colocar aquele cateter chato de duas vias pra fora...affff....sem sedação...com anestesia local..fiquei super nervosa, devido ao trauma que tive no TMO em Sampa, foi horrivel lá a colocação...mas Graças a Deus a equipe daqui me deixou tranquila e o procedimento foi um sucesso...sem traumas! Pronto, diante disso....tome medicação....pra tudo....bactéria, virus, fungos...as suspeitas eram Pneumonia por Citomegalovirus ou Pneumocystis, só que o resultado dos exames ainda não tinham saido....e eu piorei...comecei a ter febres horriveis....de tremer a cama, suadeira..e o cansaço aumentando....tive medo....mas tudo que estava sentindo, era muito parecido com o que tinha passado durante o Transplante....aí pensava....se lá eu melhorei, vou melhorar tb. Mas dia 05/10, aniversário do meu esposo, não poderíamos ter noticia pior...a médica disse que se continuasse assim..eu teria que ir pra UTI....pense numa dor...nesse momento estavámos eu, mainha e Jr...nos abraçamos e choramos. No final do dia, fiz uns exames e suspederam essa idéia...ah!!! Que alivio...só que no dia seguinte, dia 06/10, eu não estava bem...parecia que eu sabia que algo de ruim ía acontecer...sei lá...não dormir bem a noite...Jr dormiu comigo...e pela manhã...qd me sentei pra tomar café...fiquei sem forças...não conseguia levantar os braços, fiquei tonta....comecei a "desfalecer"....Jr correu umas 5 vezes pra chamar a enfermeira...e nada...depois chegaram todos, e???....Desce pra UTI...o olhar de desespero...Jr apertou na minha mão e disse: - FORÇA, SEJA FORTE, VC CONSEGUE!....cabôce...domingo pela manhã, dia 07/10 estava eu, toda monitorada, cheia de fios, máscara de oxigênio...na UTI. Os dias foram passando...domingo, segunda e terça foram tensos, os piores dias...não conseguia ficar sem oxigênio, ainda com fastio...me sentindo fraca...durante as visitas, que eram de 16h as 17h em média...mas nem sempre era esse tempo todo...entravam mainha e Jr, claro....eles não me diziam a realidade, eu inocente perguntava, minha gente o médico disse o quê? ninguém me diz nada...como eu estou?...e Jr pegava na minha mão com força e dizia: - Seja forte....não sei onde vc vai arrumar força, mas arrume e lute, que todos estão orando por vc. Todos os dias a noite ele ligava pra UTI, pra enfermeira me dar boa noite....um fofo!!! E assim foram passando os dias e na quarta me deu fome...aí falei logo pro médico, super feliz: - Dr. estou com fome, isso é sinal que estou melhorando!!!...e assim foi..fui melhorando cada dia um pouquinho...e no sábado, dia: 13/10 sai da "famigerada" UTI. E só qd eu sai, que soube o quão grave era meu estado no inicio da semana...meus pulmões estavam muito comprometidos, ía ser entubada....o médico disse que eu era a paciente mais grave da UTI e corria risco de morte, que podia ser embolia pulmonar, que podia ser um câncer super agressivo....affff.....pense na situação...eu sem saber de nada, enquanto minha familia ouvia dos médicos que meu estado de saúde era gravissimo...Meu Deus!!! Foi terrivel...mas voltei pro quarto...super inchada, sem conseguir caminhar direito, minha glicose totalmente alterada, toda roxa nos braços e barriga de tanta clexane...e exames que fiz...com dieta de diabético e fazendo controle de glicemia 3 vezes ao dia...aqueles furinhos no dedo...e depois de longos 20 dias no total...recebi alta!!!! Minha última tomografia do tórax, feita um dia antes da minha alta, teve melhora de 95%!!!!!! iupiiiiiiiii.......de volta ao meu lar...quer dizer, estou na casa da mainha por uns dias....para me reestabelecer...quando estiver 100% irei pra casa. Ah....voltei com uma gripezinha de leve...e fiquei sem voz....rsrsrsrs....mas estou bem...cada dia melhor....sempre. Meu organismo ainda está se recuperando, minha imunidade foi lá pra baixo...por isso as visitas ainda estão restritas....tem que ser tudo aos poucos...com calma...para eu poder ficar NOVINHA EM FOLHA de novo. Só hoje que pude ver todas as demonstrações de carinho e orações que recebi de amigos e familiares...e até de pessoas que nem conheço, mas que entraram na corrente. OBRIGADA POR TUDO GENTE! QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DE VCS SEMPRE!
....claro que tem tantas outras coisas que vivenciei nesse periodo...mas com certeza não vai melhorar o dia de ninguém...então deixa para lá.....o que importa é que eu estou bem....venci mais uma batalha e com fé e a Graça Divina nunca mais outra dessa!!!!!!!!
Feliz pelo sucesso do Transplante da minha amiga Carin.....feliz pelo resultado da biópsia da minha amiga Nay, a outra tb não dará nada querida. Obg Bruxinha pelo exercito de orações que levantou no face....Obrigada familia e amigos pelo apoio a mainha e a Júnior.
OBRIGADA A TODOS....OBRIGADA POR TUDO!!!!!!!
Eita, esqueci...terminei que não fui a consulta mensal de São Paulo, essa semana vou remarcar, devo viajar no inicio do próximo mês. Ah...e outra, no final das contas as evidências foram para Pneumocystis mesmo.

14 comentários:

  1. POsso chorar agora? Dessa vez de alegria né?! Mais uma vez vc prova o quanto é forte e guerreira todos os dias agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa com tanta força como vc ao meu lado.
    E quando JR. me falou q o seu estado era o mais grave da UTI confesso q me segurei, mas não teve jeito caimos no choro, e não consegui mais ligar pra ele pois tinha medo das noticias. Dai em diante um grande filme começou a passar na minha cabeça, comecei a ver as nossas poucas fotos lembrando dos momentos, da sua força, do seu bom humor sempre em todas as situações, dormia rezando e pensando em vc, e acordava, rezando e pensando em vc. E Deus ouvi mais uma vez o meu pedido.
    Demos graças a sua gloria...

    E por favor nada mais de 'hotel'. TE amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Bruxinha....nuca mais, eu prometo!!!!! Jr disse do chorôro...tb chorei muito sabendo de todas as demonstrações de carinho!!! afffsss....muitas emoções!!!

      Excluir
  2. Menina q história linda, maravilhosa toda vitória recebida foi das mãos do nosso DEUS. Enquanto o médico dizia, não jeito, DEUS trabalhava em silêncio como sempre e cá está vc. Linda, forte e vitoriosa em O nome de JESUS!!!! Amém !!!!


    Meu nome é Nemu Nascimento, sou do mesmo grupo q vc no face

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga PACIENTE!!!! sei que vc é uma grande guerreira e eu sempre tive a esperança que tudo iria ficar bem, tinha certeza disso! Fiquei preocupada com sua situação na UTI e como sua amiga-psicóloga, não poderia deixar de lhe visitar e levar forças para você. Agradeço a Deus sua vitória. Um grande beijo, espero te ver em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Lu!!!! Fiquei muito feliz com sua visita!!! Obg pelas orações e energia positiva!!! Bjo grande!!!! Saudades!!!

      Excluir
  4. ai amiga, voce com tantos problemas e ainda feliz com as vitórias alheias..voce realmente é abençoada.....
    e sua vitória se Deus quiser está bem próxima, voce está em minhas orações....
    bjus querida e fika com Deus

    ResponderExcluir
  5. Demais sua recuperação!
    Vibrações intensas nessa árdua caminhada, tenho fé que realmente tua vitória esta proxima, um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Camilla, que susto!!!!
    Fico feliz, de já estar recuperada.
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Sou paciente de LH, descobri a pouco tempo, estou na 5/12 sessão, e fiquei comovida com a sua força, com a mão de Deus na sua vida, amiga, vc é um exemplo de superação, desejo à nós td d bom e a cura em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida!!!! Fé e força sempre....esse é meu lema!!!! Boa sorte no seu tratamento também!!!! Que Deus abençoe seus caminhos!!! Com muita luz e paz!!!!

      Excluir

Grata pela visita!!! ;)