sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tratamento da suposta “Tuberculose Ganglionar”

O tratamento teria duração de 6 meses, comecei tomando 6 comprimidos por dia, durante 2 meses, depois passei a tomar 4 por dia....eles me deixavam um pouco fraca e tonta no final da tarde...mas tudo bem, era suportável. No primeiro mês meus sintomas clínicos cessaram....mas meus caroços no do pescoço, aumentaram de tamanho e em quantidades....depois do segundo mês começaram a diminuir em tamanhos...mas continuavam a aumentar em quantidade....sempre fazia ultrasson para meus médicos acompanharem....e eles sempre diziam que estava tudo bem, tudo correndo como esperado e que aguardaríamos o mês seguinte. Ah! Sempre estive disposta a fazer uma biopsia de um dos caroços....mas meu medico (cirurgião de cabeça e pescoço) dizia que uma cirurgia no pescoço, por menor que fosse, era muito arriscada, pois podia danificar algum vaso, pegar alguma veia...enfim...que ele só faria no ultimo caso.

94 comentários:

  1. Deus ama-nos
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." João 3.16

    conte comigo pra tudo.
    Adoro Você.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu bem! Vc tb mora no meu coração!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me a franqueza, mas um cirurgião de cabeça e pescoço dizer "que uma cirurgia no pescoço, por menor que fosse, era muito arriscada, pois podia danificar algum vaso, pegar alguma veia...enfim...que ele só faria no ultimo caso." é como rasgar o próprio diploma, assinar seu atestado de incapacidade, posto que retirar um gânglio cervical para uma biópsia não é um grande procedimento cirúrgico, pelo contrário, é bem rápido e seguro, desde que o profissional seja competente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Carin!!! Não quero nem lembrar...que passei tanto tempo aos cuidados desse medico. Pois se tivesse lá, continuado a escutar ele...como estaria agora??? ou onde estaria agora???

    ResponderExcluir
  5. Camilla
    Pesquisando no goolge achei seu blog
    meu irmao ta com tuberculose ganglionar a dele estourou de tao grande que ficou no pescoço dele
    ha observao ele fez punção depois ele estourou por conta mesmo. qualquer coisa estou no msn
    dilma_eddie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OK Dilma vou te add e qualquer coisa pode perguntar!!! Bjos! Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Camila... to com vários linfonodos pequenos no pescoço... o maior mede 1,0 cm... eles tb n querem fazer a biopsia. to super preocupada... vc pode me ajudar ( qual medico vc foi, o que vc sentia, seu hemograma como se encontrava?) Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Terei o maior prazer em te ajudar....me add no orkut ou me mande um e-mail, fale-me mais sobre vc!
    Me encontre pelo e-mail:
    camillacavalcante@pop.com.br
    Fique com Deus e força sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  9. vc pode me add meu esposo. tbm esta com essa mesma doença, estou muito nervosa e tenho muitas duvidas. karita_albernas@hotmail.com

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Vou te add sim....e pode contar comigo para o que precisar.ok! Me procure tb no orkut, fica mais fácil, pois estou entrando pouco no msn. Camilla Melo.

    ResponderExcluir
  11. oi amiga tudo bem tb estou comessa doença e estou muito nervosa, pois estou com alergia aos remedios e isso esta me deixando muito preocupada.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Não fique nervoso(a), converse sempre com seu medico e esclareça todas as suas dúvidas. E pode contar comigo pra o que for possivel. Me encontre no orkut: Camilla Melo.
    Fé e força sempre. Fique na Paz do Nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. oi camilla
    fiquei muito triste pela a sua preocupaçao.a poucos dias descobri que tenho a mesma doença.lendo o seu sofrimento nao imagina como que eu sinto um vazio mas ja estou a tratar.as vezes eu peso que nao tenho cura fico triste o que me par e so choro mas dixo na mao daquele homem mas poderoso do mundo.fique bem bjos.

    ResponderExcluir
  14. Pois é...temos que entregar tudo nas mãos do Nosso Criador! Mas temos que acreditar e confiar!!! Tudo isso é muito dificil....mas com Deus a frente...conseguimos suportar!!!!! E sua cura virá sim!!!!! Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  15. oi gente descobri a pouco tempo q tb tenho a ganglionar , e vou e ja comecei a tomar os antibioticos!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!! Boa sorte no seu tratamento!! Vai dá tudo certo!!! Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  17. camila,boa tarde,ho tb to com esse mesmo problema meu irmão fez uma citologia e deu uma suspeita tb ganglionar,não sei mas o q fazer,td de bom pra vc

    ResponderExcluir
  18. tenho o mesmo problema em minha familia descobrimos esse mes,depois de varios exames e uma citologia q deu uma suposta tb ganglionar,ai q dilema agora q lir seu blog,me add no orkut meu end luciana_thelovida@hotmail.com boa sorte e fik com Deus

    ResponderExcluir
  19. Oi Luciana....vai dar tudo certo querida! Mas te digo que o exame mais certo é a biopsia, se ele ainda não fez, é bom providenciar o mais breve possivel.
    Creia e Confie no Nosso Deus sempre! Ele tudo pode!!! Seu irmão vai ficar curado! Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Fiz uma cirurgia para retirada de ganglio no pescoço com uma equipe medica do hosp da lagoa no RIO e foi tudo bem. O omportante é fazer otratamento apos exames. ESTOU curado e não voltou os sintomas. Procurem um hematologista é o responsavel por esses casos. Não percam tempo. JOSE

    ResponderExcluir
  21. oi querida ,vc nao sabe como foi importante para mim ler tudo oq li estou sofrendo muito pois descobri a mais de um ano que tenho essa doença eu ja fiz biopsia e deu tuberculose ganglionaria mais nunca mais voltei mais hoje vi o programa da ana maria braga falando sobre essa doença e fiquei com muito medo converse comigo ja de add no msn preciso muito conversar com pessoas que tem essa mesma doença muito obrigada por enguanto vou add vc no orkut sou de mongagua meu enderço é angela_lindareis@hotmail.com bjssss e tudo de bom ...........

    ResponderExcluir
  22. Oi Angela, já te add no msn, vamos conversar sim. Mas tenha fé, que Deus sabe de todas as coisas....e tudo se resolve!!! Que Deus te abençoe querida!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oii Camilla
    Namoro um rapaz que teve Tuberculose Ganglionar, fez todos os tratamentos,sempre estive do lado dele, mas de uns dias pra ká,ele vem sentindo os mesmo sintomas que tinha quando descobrimos a doença, e estou muito preoculpada,to com medo dessa doença ter voltado,.. será que ela volta::? to com muito medo...?

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, o melhor a fazer é procurar logo um médico....para só assim tomar as providencias necessarias. Mas não fique preocupada antes do tempo não, entregue a Deus que Ele fará o melhor por vcs! Grande bjo! Fiquem com Deus! Qualquer coisa estou por aqui!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila;
    Meu irmão é soro positivo e já teve Tuberculose Ganglionar. Tratou e curou.
    Agora, ele está de novo. O resultado deu 12mm. É muito? Daí o médico pediu biópsia e estamos esperando o resultado. É grave isso?
    Grata,
    Rosário

    ResponderExcluir
  26. Oi Rosario, 12mm somente diz que é TB reagente...mas se é grave ou não, só o médico poderá avaliar, pois depende de cada organismo, dos sintomas e etc. Não deixe de esclarecer tudo com o médico e diga a seu irmão que obedeça todas as recomendações! Boa sorte no tratamento! Que Deus abençoe e ilumine sua familia!

    ResponderExcluir
  27. OI CAMILA,LI SEU TESTEMUNHO,DESDE AGOSTO DE 2010,QUE COMEÇOU APARECER ESTES SINTOMAS E CAROÇOS EM VOLTA DO MEU PESCOÇO,JA FIZ VARIOS EXAMES QUE MEU MEDICO CIRURGIÃO DE CABEÇA E PESCOÇO ME PEDIU,E AGORA ESTOU ESPERANDO O RESULTADO DA BIOPSIA.GOSTARIA DE SABER DE VC,SE NO DECORRER DO DESCOBRIMENTO DA DOENÇA VC TEVE FEBRES,DORES NO PESCOÇO,COCEIRA EM ALGUMAS PARTES DO CORPO,SUDOROSES NOTURNAS,CAROÇOS NA VIRILHA, MAL ESTAR,E PERDA DE PESO...ESTOU MUITO PREOCULPADA E COM MEDO DE MORRER ACHANDO ATÉ QUE NÃO TEM CURA.UM ABRAÇO.DENISE

    ResponderExcluir
  28. Oi querida! Oi minha querida...tive todos esses sintomas sim, e no meu caso não eram sintomas de Turbeculose Ganglionar, eu estava com Linfoma de Hodgkin, o médico havia se enganado. Depois do resultado da sua biósia, procure um hematologista!!! Ele sim é o especialista correto. Te desejo muita sorte! Siga confiante que Deus estará do seu lado sempre! Dê uma olhadinha nas outras postagens do meu blog, conto como tudo vem acontecendo na minha vida desde então. Grande Bjo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi camila minha filha tambem esta com tb ganglionar a 2 meses ja esta em tratamento mas eu gostaria de conversar mas com vc no orkut bjs zena. zenalopes@ig.com.br

      Excluir
    2. camila tenho a tb ganglionar gostaria de conversar com vc bjsssssssssssss

      Excluir
  29. oi camila eu tbem acho que eh tb nos ganglios,coça o coro,suores noturnos,as vezes eles baixam, mas parece que sao 5,tenho pavor e biopsia, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  30. Olá!!! O melhor a fazer é procurar um médico e a biópsia é a melhor saida, não tenha medo. O que tiver de ser....tem tratamento....e o quanto antes for descoberto, mais rápida é a cura!!!! Boa sorte!!! Qualquer coisa estou por aqui!!!! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  31. Continue com garra e Fé.....Vc tem uma historia de superação incrivél.....estou com meu marido em tratamento de tb ganglionar....um dia esta bem outro esta mal....mais Deus é q sabe de todas as coisas não é mesmo?! Muita Paz e Alegria na sua Vida...fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  32. Barbara! Que Deus abençoe seu marido! Com certeza dará tudo certo pra ele! Deus é Grande! Forte e Fiel! Qualquer coisa estou por aqui!

    ResponderExcluir
  33. nossa amigaa... minha filhinha tem 10 aminhos. Ontem o medico cirurgiao de cabeca e pescoco, que visitei, mandou eu procurar, um posto de saude que faca o tratamento de tuberc. ganglionar... pois ele viu os exames de sangue e ppd, e deu 18mm no ppd... ele quer fazer uma biopsia... falou ate em linfoma! estou apavorada! estou sem chao! Nem sei o que pensar! minha filha so tem 10 anos... isso e tao dificil! nao sabemos ao certo ainda, o que ela tem... eu vou hj, ao posto de saude do goverrno, e procurar esse tratamneto de tb ganglionar. mas ainda , ela devera fazer biopsia... to arrazada... se fosse comigo o problema, tudo ok... mas isso ta na minha princesa... to desesperada... tenho medo, desse linfoma que vc cita aki... tenho pavor do que possa dar no result da biopsia! Desculpe, eu precisava falar com alguem, pois nao posso contar isso pra minha filha, eu tento nao chorar na frente dela... eu disfarco minha dor, pra ela nao saber, e nao sofrer. escondi da minha mae, pois minha mae vai ter um treco, se souber essas coisas todas! enfim, estou sozinha nesse barco... to sem apoio, sem chao, sem ar. Que Deus abencoe todos nos... So Deus pode nos tirar desse barco, dessa batalha. eu to confiando em Deus... Nao e justo, minha filha e um anjinho, nao fez mal a ningum nunca, na vida! ela ainda nem virou mocinha, e uma crianca... bjs a todos.

    ResponderExcluir
  34. Minha querida! Entendo perfeitamente o que está passando na sua cabeça. Mas peço que não se desespere e que aguarde o resultado da biópsia e o que tiver de ser será. Tudo tem um propósito Divino. Coloque Deus a frente de tudo que Ele toma providência. Permaneça Confiante que tudo dará certo! Forte abraço! Que Deus abençoe vc e sua familia!!!

    ResponderExcluir
  35. Camila, meu filho está supostamente com essa doença, gostaria de conversar mais com vc sobre isso, meu nome é Miriam e eu sou do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila! queria manter contato com vc, saber mais sobre essa doença q supostamente meu filho tbm esteja, espero contato seu,meu nome é Miriam e meu msn e email é mog_miriam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Miriam, vou te mandar um e-mail pra gente poder conversar mais a vontade! Grande bjo!

    ResponderExcluir
  38. Ola CAMILA,tudo bem? meu nome é DENISE, estou fazendo o tratamento do linfoma de hodkin,restam 2 sessões de quimio para acabar...meu medico disse que é 100% de cura,será que doença irá voltar apos o termino...estou preocupada.bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Denise, não se preocupe com isso. Entregue tudo nas mãos de Deus que Ele resolve. E se seu médico disse que é 100% de cura...acredite e confie! Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Camilla, parabéns pela sua força e pela partilha. Estou passando por uma situação bastante semelhante e gostaria muito de falar com você... se puder, me passe seu email através deste: terapeuta_carolina@hotmail.com. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  41. oi, minha filha foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e ela tinha varios caroço no pescoço, por causa da dor os medicos fiseram uma pequena aertura e drenaram pois estava liquido, mais depois de ter feito vários tipos de exames, agora ela esta se tratando com oos remedios, espero que voce ja esteje boa e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  42. Olá Camila, como faço para me comunicar com vc de forma mais tranquila?

    Meu e-mail: valde_alenc@hotmail.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  43. Olá Cammila!!! Nem imagina o que eu tenho passado com a indecisão dos médicos, a minha historia é longa, mas vou tentar resumir! No dia 13 de Dezembro dirigi-me ao meu médico devido a uns caroços dolorosos no pescoço, onde me diagnosticou Mononucleose, tomei antibioticos mas nada passou! Voltei ao medico e receitou-me novos antibioticos, como não resultaram, mandou eu ir a um otorringolaringologista, onde me disseram que isto não era nada...mas mandaram-me fazer TAC aos ganglios onde sugeriu Tuberculose ganglionar, depois fiz uma citologia de punção por agulha fina e o resultado foi inconclusivo. Depois Tac ao torax, sugerindo tuberculose pulmonar. Comecei entao a fazer o tratamento para a tuberculose há uma semana, os caroços são enormes, creio que já devem ter mais de 2cm, e doem imenso, só o carocinho da axila e da virilha é que não doem!! Fiz varias analises ao sangue e estava sempre tudo mais ou menos equilibrado, excepto a Proteina C Reativa e Eosonofilia, que quer dizer que há uma infecção qualquer no organismo! Tive todos os sintomas que tu, suores noturnos, alguma febre, cansaço... Ah, e fiz recentemente uma broncoscopia para confirmar realmente se é tuberculose! Mas so saberei os resultados daqui a 1 mes... como aconteceu contigo?? Ate ter a certeza a minha cabeça dá 1001 voltas! Obrigada... Espero que o teu tratamento esteja a ser um sucesso...

    ResponderExcluir
  44. Oi Rita, realmente é muito complicado...infelizmente ainda vemos muitos profissionais despreparados. Mas enfim, diante do que vc me relatou e de tudo que já passei. Te peço para procurar um Hematologista e pedir uma biópsia de um dos gânglios, pois é um exame mais preciso. Se preferir me mande um e-mail para conversamos melhor: milsinha@hotmail.com, boa sorte! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  45. Ola Camilla, meu nome é Helem Moura, meu primo acabou de ser diagnosticado c essa doença, Tuberculose Glandular, foi enternado hoje apreças muito magro e debilitado sem forças p andar, e estou muto angustiada por n conhecer esta doença, vc poderia me dar + informações sobre o tipo d tratamento? ele estava c 2 abcessos n pescoço.
    meu e-mail (msn) helem.cmmoura@hotmail.com
    agradeço desde jah.

    ResponderExcluir
  46. Oi Helem, vou te enviar um e-mail, pra gente conversar melhor, ok! Bjo grande! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  47. Olá Camila! meu cunhado estava com linfonodos, fez a cirurgia e foi feito a biópsia, foi constatado TB Ganglionar, ele não tem muita noção do que está acontecendo com ele pelo que vejo, a médica disse que era uma bactéria e que não é transmissível, mas pelo que pesquisei é uma doença que requer muitos cuidados e tratamento longo, essa doença tem cura? me add por favor porque quero ajudá-lo no que for preciso, pois fico preocupada com ele e minha irmã. bjs!!! fique bem!!!
    lelevasc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá...não se preocupe, seguindo o tratamento certinho, tem cura sim! Deus está no controle de tudo...tenham fé que tudo dará certo. Vou te add, mas entro pouco no msn....me mande um e-mail contando mais detalhes,ok! (milsinha@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  49. ola sou de portugal e tive o mesmo problema a medica disse que tinha TB GANGLIONAR e fiz tratamento 6 a 8 comprimidos passado mes e meio entrei em falencia hepatica entrei em coma fiz transplante hepatico tudo isso eu em coma acordando passado 20 dias ja com tudo isso feito finalmente fizeram-me biopsia deu negativo nao era TB era simpesmente ganglios se desaparacem com o tempo sem importancia fazendo a biopsia me danificaram do um nervo acessorio do braço e agora nao levanto o braço como devia e tudo isto por causa de um relatorio errado por favor tenham a certeza do resoltado da biopsia porque apesar de tudo se eu tivesse feito no começo nao teria passado por todo o sofrimento que passei bjs CVB

    ResponderExcluir
  50. Olá Camilla!

    Pesquisando sobre tuberculose ganglionar, cheguei até seu blog. Estou com um parente, muito querido, que está na mesma situacao e, gostaria de trocar informacoes com voce.

    Infelizmente ele nao tem internet para entrar em contato com voce. O mesmo mora no Rio de Janeiro e voce?

    Estou vendo seu email acima e, se voce me permitir, poderei lhe add no msn (?)

    Deus proteja seu caminho e lhe cure desse mal.
    Abracos

    ResponderExcluir
  51. Pois é...o grande problema é esse..os diagnósticos errados! Por isso os exames corretos e precisos são essenciais....como no nosso caso: A BIÓPSIA!!!! Forte abraço! Obg pela visita e comentário! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  52. Meu post anterior foi a resposta para o anônimo de Portugal acima. E esse será para a Ana "Sabor de Pitanga"...oi, já respondi seu e-mail, só não coloquei de onde era, sou de Maceió-AL. Vamos nos falando...

    ResponderExcluir
  53. eddmadruga@yahoo.com.br30 de abril de 2012 às 10:06

    Oi, Camila!!! Estou com tuberculose ganglionar e já estou em tratamento há 47 dias. Não é fácil. Meu estômago parece que está petrificado, não consigo comer e está influenciando muito o meu emocional. Em 12 de maio termina a 1ª etapa e são mas 4 meses de manutenção. Diz a enfermeira do Posto de Saúde que a 2ª fase (manutenção)é menos agressiva. Tenho pedido a Deus muita força, pois além de tudo estou numa tremenda solidão.
    Fiz cirurgia e o cirurgião retirou 12 gânglios. A suspeita era de câncer, mas com a biópsia, constatou-se que era a tuberculose. Tenho sofrido muito, mas o Senhor tem me tomado pela mão direita e me dito que Ele me ajuda. Isaías 41.13 Fique em paz, Camila, como vc tem muita gente se tratando desse mal.Vamos vencer, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Eddmadruga, vamos vencer sim...Graças a DEUS hj existe muitos tratamentos, com certeza ficaremos curados desse mal, vc do seu e eu do meu. Deus é por nós!!!!! Boa sorte!!!! Saúde!!!!

    ResponderExcluir
  55. eddmadruga@yahoo.com.br7 de maio de 2012 às 11:26

    Oi, Camila!!!
    Além da tuberculose, na minha ressonância, consta uma lesão num seguimento da aorta. Um dos médicos que estão tratando de mim acha que é linfoma. Vou fazer uma tomografia no final de maio. Se não sumiu a lesão, junto com os gânglios, então terei mais uma luta pela frente.
    Querida,que bom ler o que as pessoas escrevem. Estou orando por sua saúde. Uma coisa tenho aprendido, a ter mais compaixão e misericórdia das pessoas enfermas. Quando sarar, vou procurar estar junto das pessoas que estão passando por quimio, rádio ou outro tratamento. A solidão é muito grande. Ainda bem que gosto de ler (leio muito a Bíblia), toco piano e uma vez por semana meus netinhos vem aqui pra me alegrar.
    Vc já leu "A Semente da Vitória" do Nuno Cobra (ex-treinador do Ayrton Senna) e Devagar de Carl Honoré. Dão um verdadeiro "up" na nossa condição de doentinhas.
    Abraços e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  56. Obg pelo carinho, estou na torcida por vc tb! Que Deus nos abençoe!!! Ah! E obg pelas dicas dos livros! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  57. eddmadruga@yahoo.com.br10 de maio de 2012 às 06:48

    Olá Camila!!!
    Como foi identificada a sua tuberculose ganglionar? A minha só foi através da cirurgia da base do pescoço.Acho que já disse que retiraram 12 gânglios. A cirurgia foi um sucesso.E só depois da biópsia é que foi constatada a tuberculose.
    Em qual cidade vc reside? Eu moro em Campinas e tenho sido muito feliz com os procedimentos dos médicos até agora.
    Espero que vc esteja melhorando. Que luta, não? Mas, "o Senhor vai adiante de nós!!!"
    Hoje tomei meus últimos 4 comprimidos. Amanhã inicio a manutenção que engloba um tratamento mais suave. Deus coloca mesmo anjos no nosso caminho!!! Tenho 3 enfermeiras (bem jovens) que estão me atendendo no Posto de Saúde. Tem dia que choro com elas!!! Acho que sou uma excelente "cobaia" pra elas que estão iniciando a profissão.Mas o interessante é que percebo que elas se identificam de verdade com o meu sofrimento.
    Querida, Deus continue "atuando" em sua vida, preciosa pra Ele e para os que a amam. Às vezes, Deus fala com a gente através da enfermidade. Sofri muito na vida (tenho 63 anos) e armazenei muita mágoa, sofrimento e frustrações.
    Abraços e tenha um dia abençoado!!!

    ResponderExcluir
  58. Bom, meu caso foi identificado erroniamente somente com U.S e um teste de PPD. O correto seria mesmo com uma biópsia, mas o médico, na época, teve "medo" ou sei lá o quê! Quando iniciei o tratamento para tuberculose, não tinha muitas reações, só um pouco de tontura no final da tarde!...Mas enfim...continue com fé...logo logo estarás bem...isso tudo é só uma fase ruim, que logo passará! Permaneça com fé...com Deus a nossa frente..tudo se resolve!!! Obg pelos votos de saúde!!! Que Deus nos abençoe!!! Ah! Sou de Maceió-Alagoas, mas qd fui diagnósticada com Tuberculose, morava em Arapiraca-Alagoas, e meu tratamento foi lá também. Só depois, qd voltei a morar em Maceió é que descobri o outro diagnóstico(Linfoma)...e me trato aqui desde então.

    ResponderExcluir
  59. eddmadruga@yahoo.com.br11 de maio de 2012 às 07:15

    Bom dia, querida!!!
    Obrigada por responder.
    Por ficar tanto tempo presa e a maior parte deitada minha coluna e meus braços inflamaram. Estou fazendo fisioterapia 3 vezes por semana. Está sendo muito bom, pois vejo outras pessoas, meu fisioterapeuta é divertido e aproveito pra tomar sol, quando regresso. Tenho tomado muito sol (no horário correto), pois antigamente tuberculose era curada também com sol e lugares frios.
    Foi bom encontrar vc e ler os comentários dos outros internautas. Não me sinto mais tão só!!!
    Que lugar lindo vc mora, não?
    Campinas é muito linda também (sem praia... snifff...snifff...), mas temos planos de nos mudar para uma cidade turística (de águas minerais) no final do ano. Tenho que terminar o tratamento primeiro.
    Abraços e um bom final de semana!!! Meu nome é Edione, mas algumas pessoas me chamam de Edd.

    ResponderExcluir
  60. Obg e ótimo final de semana pra vc tb querida! Ah! Feliz Dia das Mães viu! Bjo grande! Sempre que precisar, estou por aqui!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  61. Camilla,
    Quando vc foi diagnosticada com tuberculose ganglionar seu hemograma chegou a dar alguma alteração?
    É que meu filho de 5 anos está com vários linfonodos "de aspecto inflamatório" na região cervical, o maior mede 2,4 cm, e já tem uns 40 dias que eu vi e continua do mesmo tamanho... além de uma otite que ele já tratou com antibióticos (e agora está tomando antinflamatório, pois o primeiro não resolveu), ele não sente nada; não teve febre, a área não esta dolorida e nem quente como costuma ser uma íngua, o hemograma deu normal, tudo negativo, mas as vezes ele reclama de tontura, e o caroço não some. O pediatra dele olhou os exames e disse que como o hemograma deu normal "deve" ser íngua mesmo, mas ele vai repedir a ultrasson mês que vem e se o caroço não tiver diminuído terá que fazer bíopsia, e que se isso acontecer, o resultado poderá ser de tuberculoso ganglionar, que tem tratamento. Fiquei muito em dúvida, e procurando achei seu blog, que acredito poderá acalmar um pouco o meu coração de mãe.
    Que DEUS te abençoe e lembre-se que nunca estamos sozinhos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá, não lembro bem como estava meu hemograma no inicio, mas isso é bem relativo. O que aconselho, é vc providenciar o quanto antes a biópsia, para saber o que é....e tratar logo, pois além de Tuberculose Ganglionar, existem outras doenças com os mesmos sintomas...por exemplo: Linfoma, que no meu caso, foi diagnosticado errôneamente como Tuberculose...com isso, atrasou o tratamento correto e avançou a doença. Entenda que não estou querendo te assustar, mas com doença não se brinca...e o qt antes iniciarmos o tratamento correto, melhor a chance de cura, seja qual for a doença. Te desejo boa sorte, e qualquer coisa mande um e-mail pra mim, para conversamos melhor: milsinha@hotmail.com
    Deus te abençoe e ao seu filho também!!!!!....ah! seria interessante tb vc procurar um hematologista, qual o médico que está acompanhando seu filho? De onde vcs são?

    ResponderExcluir
  63. Olá, Camilla.

    Recentemente passei por um procedimento cirúrgico no pescoço, logo que descobri um gânglio no lado esquerdo. O resultado da biopsia revelou uma tuberculose ganglionar. comecei agora o tratamento e tenho certeza que irei melhorar com a graça de Deus. Apesar de o pescoço ser uma área sensível, trata-se na verdade de uma cirurgia simples, de menos de 20 ou 15 minutos. Não deves continuar a tomar os remédio sem realmente saber se trata-se de uma tuberculose ganglionar ou não, porque o diagnóstico dessa patologia só é confirmada mediante a biopsia. Boa Sorte! Melhoras!

    ResponderExcluir
  64. Olá, Camilla.
    Recentemente passei por um procedimento cirúrgico no pescoço, logo após ter descoberto um gânglio no lado esquerdo. O resultado da Biopsia revelou uma tuberculose ganglionar. Comecei agora o tratamento e sei que irei melhorar, com a graça de Deus! Apesar de o gânglio encontrar-se numa região muito sensível do corpo, trata-se na verdade de uma simples cirurgia de 20 ou 15 minutos. Por isso não tenha medo. Não deves continuar a tomar tantos remédio sem realmente ter certeza se trata-se ou não dessa patologia. Boa Sorte e melhoras!

    ResponderExcluir
  65. Olá...nunca tive medo não, na época quem estava com medo era meu médico....mas enfim...agora depois de mais de 2 anos...tudo serve de lição! Boa sorte no seu tratamento...que Deus te abençoe e te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  66. gente a camila não é medica...... o procedimento correto e procurar um bom Hematologista, Isso mesmo Hematologista, ele ira decidir oque fazer...................
    Fica sofismando é sofrer pro antecipação........... não sofram, tratem que sempre a cura ou nos remédios ou em deus que é o medico dos médicos....

    ResponderExcluir
  67. Olá.. Queria Saber Se Vc Sabe De Algum Laboratorio No Rj Que Realize Essa Biopsia Pq o Meu Medico Pediu Mais Não Consigo Achar Lugar Nenhum Aqui No Rj Que Faça Essa Biopsia e Queria Saber Tbm Se e Muito Cara ? Desde Já Agradeço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, não sei te informar valores, nem laboratários no Rio...mas com certeza há...Dê um pesquisada na internet...ou então veja a possibilidade de enviar o material a um laboratório de outro estado, por exemplo: O Fleury em São Paulo, um dos mais conceituados no assunto! Boa sorte!!!

      Excluir
  68. camila procurando por respostas da tuberculose ganglionar achei seu blog e resolvi contar o caso do pai do meu filho uns 7 meses atraz apareceu no pescoço na parte cervical um caroço então fomos a um cirurgião de cabeça e pescoço sem exame nada o medico diagnosticou um CÂNCER deu pre- operatório e tudo mas pediu a tomografia raio x do tórax e alguns exames de sangue fizemos tudo no mesmo dia na tomografia nada foi encontrado apenas um liquido resumindo não era o CA! ENTAO PROCURAMOS outro cirurgiao de cabeça e pescoço esse pediu o paff a (punçao) fizemos nada constatou apenas um liguido fomos em ns especialistas e nada ate que um deles nos encaminhou para uma mesa redonda onde muitos cirurgioes de cabeça e pescoço se reuniam pra dar um parecer eles apresentaram seu caso todos os medicos juntos resolveram drenar depois colher o liguido e fazer cultura e a biopsia depois que fizemos um falou que era tb ganglionar outra dessa equipe ja acha que pode nao ser estamos no 2 mes de tratamento o corte do dreno continua aberto muita segreçao e enfim ja nem sabemos mas ?
    camila e verdade que a maioria dos pacientes da tb ganglionar e soro positivo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, realmente é tudo muito complicado, diagnosticar uma doença hoje em dia com precisão não é fácil, pois vários sintomas são similares para vários tipos de doenças. Quanto a AIDS, várias doenças se aproveitam de um organismo fraco para desenvolver....TB é uma delas....geralmente qd diagnosticado TB....também pedem o teste de AIDS.

      Excluir
    2. Olá Suelen, eu estou a terminar o tratamento de 1 ano no dia 14 de Fevereiro a Tuberculose ganglionar e o meu caso foi muito semelhante ao do pai do seu filho. Deixa-me dizer-te que não tenho HIV, nem nada parecido, mas tive tuberculose ganglionar! Fiz o exame de HIV sim, para despistar logo a causa. Mas também me rebentou um ganglio e o buraquinho esteve aberto no pescoço durante muitos meses! E agora após 1 ano de tratamento continuo com um ganglio infectado no pescoço que quer rebentar também... esta tuberculose é de mais difícil resolução, mas a cura é bastante eficaz...Bem-haja!

      Excluir
  69. OI CAMILA EU TIVE TUBERCULOSE GANGLIONAR TMB
    VAI FAZER 2 MESES Q TO TOMANDO OS ANTIBIOTICOS
    MAIS O CAROÇO NÃO SOME
    GOSTARIA DE SABER DE VC SE ATE TERMINAR O TRATAMENTO
    VAI SUMIR OU SE VAI PRECISAR TIRAR
    ALGUMA MINI CIRUGIA?
    FALTA 4 MESES AINDA DE ANTIBIOTICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que devem sumir todos os caroços até o fim do tratamento, no meu caso, como não fui até o fim e nem era TB...não posso te dizer com certeza...mas converse com seu médico, tire todas as suas dúvidas....não fique na incerteza, se preferir procure outro profissional para ter mais confiança.

      Excluir
    2. Olá! Eu estou a terminar o meu tratamento de 1 ano dia 14 de Fevereiro a tuberculose ganglionar e continuo com um ganglio infectado no pescoço, e parece que ainda vai rebentar, tal como rebentou um deles à uns meses atrás! Não entendo esta difícil resolução!

      Excluir
  70. CAMILA NA TUBERCULOSE GANGLIONAR O CAROÇO SAI
    NA MEDICAÇÃO OU PRECISA DE ALGUMA CIRUGIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, eu também tenho a mesma dúvida... vou fazer 1 ano de tratamento de tuberculose ganglionar, e não desapareceram todos ainda... e o médico não é muito a favor de cirurgia para retirar...não entendo pk...

      Excluir
  71. olá, meu esposo vem sofrendo com dores no pescoço e um caroço que endureceu muito na ultima semana, ele nao tem febre e nem suores, o médico dele pediu a tomografia e ancaminhou para outro médico para fazer uma biopsia. amigos estou apavoarada ha 03 meses estamos lutando contra problema de saúde, não sei o q fazer ja chorei e torço que o resultado da biopsia não demore, camila vc sabe qtos dias? amigo rezem por nós meu marido é maravilhoso, e apaixonado por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wladia, o resultado depende muito do laboratório...o meu demorou 15 dias, pq minha médica encaminhou para outro estado. Mas não desanime não, continue firme e forte na fé...que Deus proverá na vida de vcs! Tudo dará certo, vc vai ver!!!! Amém!!!?!!!

      Excluir
  72. Arnaldo
    Estou com uma sobrinha com suspeita de Tuberculose Ganglionar, colheu o material para biópsia, estamos aguardando o resultado.É preocupante. Nosso Senhor Jesus Cristo nos Abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnaldo, não se preocupe...mesmo que seja Tuberculose, vai dar tudo certo...os tratamentos são muito eficazes. Boa sorte!!!! Fiquem com Deus!!!

      Excluir
  73. Camila, tb.sou de Maceio. Quem é seu oncologista? Quem fez sua biópsia? Tb tenho ganglios.

    ResponderExcluir
  74. Olá! Como é seu nome? Me mande um e-mail e conte melhor o que está acontecendo com vc, que eu te passo as informações. E te ajudo, no que for possivel! Meu e-mail: camillacavalcante@pop.com.br

    ResponderExcluir
  75. Carlaphysiofavoreto @hotmail.com28 de novembro de 2012 às 12:05

    Oi,Camilla! Meu nome é Carla e Moro na Australia com meu marido e minha filha de 14 anos. Fiz US em minha mama e apareceu um nodulo com 2.7 alem de um linfonodo axilar,fiz Ressonancia e depois biopsia do nodulo,após essa nao ser conclusiva,fui encaminhada para a cirurgia de mama q indicou a core biopsia ou a retirada do nodulo para a biopsia,como tenho protese mamaria,e nao tenho tecido mamario a radiologista disse que eu nao poderia fazer a core biopsia e ligou para o patologista que surgeriu a 2 biopsia em meu linfonodo na axila,e tb deu inconclusivo

    ResponderExcluir
  76. Oi Camilla, meu nome é Neide minha mae fez o tratamento de tuberculose ganglionar,foram seis meses muito dificil, um dia bem outro mal, mas suportou os seis meses.os caroços no pescoço diminuiram muito, mas agora depois de tres meses apareceu novamente os caroços, e uma irritação na garganta. O que devo fazer agora? quem devo procurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide, por via das dúvidas....procure um hematologista. No meu caso...só quem pode me ajudar foi um especialista.
      Boa sorte!!! Qualquer coisa estou por aqui!

      Excluir
  77. oi camila no momento estou desesperada com meu neto de 2anos na uti de ribeirão faz 20 dias com tuberculose ganglionar não ta nada facil me de uma luz obrigada sueli










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha querida! O que posso te dizer é que mantenha a fé em Deus inabalada....e siga em frente, que Deus não te desamparará!!!! Estarei torcendo para que tudo dê certo...e qualquer coisa entre em contato comigo pelo email, pra gente conversar melhor: camillacavalcante@pop.com.br Bjo grande! Deus os abençoe!!!!

      Excluir
  78. Também descobri, já faz um pouco mas de um mês que tenho Tuberculose Ganglionar, me apareceu um caroço no meu pescoço do lado esquerdo e tive dores nas articulações do meu corpo os meus pés incharão e eu sentia muito canssaço e fraqueza, fiz vários exames até que meu quadro piorou e fiquei internada para investigar o que eu tinha, a suspeita dos médicos era cancêr de linfoma e eu fiquei com muito medo do resultado mas graças a Deus fiz a biópsia onde deu a TB ganglionar. Estou no primeiro mês de tratamento mas graças a Deus estou bem eu também tomo os medicamentos e o tratamento é por 6 meses. Deus abençõe a todos que estão passando pelo mesmo problema que eu ou pior e se Deus quiser vai dar tudo certo tanto para mim como para vocês. Deus sabe o que faz e ele não dá a cruz maior do que possamos carregar e suportar bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, por favor. Entre em contato comigo. Conheço alguém que está com essa doença e precisando muito de orientacao. gmcosta200@gmail.com

      Excluir

Grata pela visita!!! ;)