sábado, 1 de outubro de 2011

Minha "nova" quimio...

Oi gente bacana, volto aqui para contar como anda minha vida nesses últimos dias....como comentei no ultimo post, minha medica resolveu mudar minha medicação, pois a dexametasona que eu estava tomando junto a quimio anterior, estava "me matando". Mas enfim....fui tomar a 1ª dose, os ciclos serão assim: D1 e D8, de 21 em 21 dias. Ou seja, tomo duas semanas seguidas e descanso uma. A 1ª dose já começou complicando, minhas veinhas estão cada vez mais difíceis...affff...então depois de algumas tentativas, conseguimos. Mas foi super lento..perdir quase o dia todo lá na Oncologia, pois a ultima medicação "queimava" ao entrar...então teve que ser diluída e diluída.....o que era pra ser em 30 min., foi em quase 3 horas. Alguém merece? Nos dias seguintes, me senti cansadinha ainda, depois vieram os enjoos, e uma dorzinha de leve no braço que tomei a quimio, mas dessa vez não era efeito colateral....era por conta da medicação ministrada mesmo....aí fiquei passando a "velha" Hirudoid e voltei a tomar o Naprozyn. Também achei de ter febre...fui pra emergência, minha médica viajando....pense num "processo"....mas no fim acabou bem. E vamos a 2ª dose, outra "luta" pra achar uma veia, outra demora tomando a medicação...e as reações? Dessa vez não me senti muito cansada, e meu braço não doeu muito, mas  em compensação tive uma dor de cabeça - daquelas!!! Resultado: Fui pra emergência mais uma vez....pra tomar medicação venosa....e pra achar uma veia...afffffffffff....chama um, chama outro....conseguiram!!!! Fiz um hemograma e tomei a medicação...fui pra casa. No dia seguinte fui à consulta, levei o "bendito" hemograma do dia anterior...e? e? e?......volta pra emergência....pra tomar 2 bolsas de sangue!!!! Afffffffffffffffffffffff
Mas sobrevivi.....minha médica disse assim quando me viu: - Camilla, deixe de inventar coisa menina, todo dia é uma novidade agora!!!! kkkkkkkkkkkkkkk(tem que rir, pra não chorar)
E aquela velha historia... vcs que reclamam da vida aí! Estão com saúde?
ENTÃO ESTÃO COM TUDO!!!

P.S.: Preciso esclarecer algumas coisas: Antes do Transplante, nos tratamentos que fiz anteriormente, tomava a quimio e depois de 3 ou no maximo 5 dias estava novinha em folha, nem parecia que eu fazia quimio. Só que agora, depois do Transplante, que fiz em Janeiro desse ano, devido ao meu organismo estar mais debilitado, venho tendo reações mais severas. Dentre elas, muito cansaço e dores. Portanto não ando muito disposta....pra nada...as vezes nem pra conversar. Peço a compreensão dos meus amigos e familiares. Que mesmo escrevendo aqui com todo entusiasmo, não estou legal. Mas não no sentido de desanimada em relação a doença, pois isso nunca! Não faz parte da minha vida a palavra desistência! Peço que não interpretem "meu cansaço" com "desegano". Pois estou bem, apesar de tudo....continuo confiante que tudo isso passará no momento que Deus assim permitir. Porém, repito....ando cansada e indisposta. ok!?


8 comentários:

  1. Oi, Camilla

    Acabei de ler. Fico feliz por você ter mudado de quimio, e parece que pelo menos os efeitos colaterais que vinham te atormentando passaram. Esses outros são esperados... Sua quimio talvez seja parecida com a que estou fazendo atualmente. Só que não consigo fazer 1 ciclo a cada 21 dias por causa da recuperação medular, que anda lenta e precisando de "empurrões". Aí faço a cada 28 dias. Mas estamos monitorando a cada ciclo. Já no primeiro houve redução de volume, agora vamos ver na TC dessa semana.

    Minha querida, você continua com trombose? Converse sobre a colocação de outro port, ninguém merece dor de quimioterapia, fora que o risco de nossas veinhas cansadas estourarem é grande, e aí o estrago é feio... Chego a sentir a dor que você descreveu dessa medicação... Estou tomando a Doxolipossomal, que é uma Doxorrubicina com protetor cardíaco, mas ao contrário da época do ABVD, ela corre rapidinho, sem nenhuma sensação de queimação/dor, pois estou com um novo port-o-cath. Até as plaquetas que recebi outro dia, foram infundidas pelo cateter, pois minhas veias estão em extinção, rsss.

    Sei que você não está desistindo de nada. Faça um pequeno exame de tipagem, de repente tem uma medula igual à sua por aí e você nem sabe. Fique bem. E venha logo contar coisas boas, minha linda! Chega de ficar sofrendo. Pense nas possibilidades existentes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos, 91, 15-16

    Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. Lucas, 8, 50

    Esperar e crê que Ele tudo fará no tempo certo!
    Juntas viu?!

    ResponderExcluir
  3. ai camilinha, q vontade de tirar tudo isso de vc com a mao...vc eh muito forte mesmo, as vezes me coloco no seu lugar e nao sei se aguentaria toda essa provação...mas tenho orgulho de conhecer alguem tao guerreira qto vc....está sempre na minha oração e Deus nao nos abandona nunca..
    bjao e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Carin...não estou mais com trombose, mas como tenho tendência minha médica não quer que eu coloque outro cateter. Até pq seria provisório, já que estamos aguardando a RAD.
    Savy, Obg....sempre juntas sim!!! Deus é por nós!!!
    E Nay, obg pelo carinho de sempre!...qd não estou mais suportando tanta "dor"....Deus me coloca nos Seus braços!

    ResponderExcluir
  5. Lendo a sua postagem, fiquei preocupado no começo, mais no fim veio o alívio, pois vc afirma que não esta no "desengano", mais no cansaço. E isso rapidinho melhora.
    Por favor não deixa a peteca cair. Não se ganha dessa doençazinha ridícula olhando para o chão. É para o alto que devemos olhar.
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Camilla! Acompanho sua tragetória desde de dezembro de 2010, quando tive que acompanhar uma tia (42 anos) com câncer de intestino. Foi muito difícil todo processo, doloroso para todos...e Graças a Deus somente com a cirurgia foi possível a retirada do tumor. Seu Blog me fez vê as coisas de uma forma diferente, não só durante todo o processo, mas principalmente agora. Sua luta e de todos os seus amigos me fez ser uma pessoa melhor a cada dia, e principalmente me fez compreender e ajudar minha tia em todo seu sofrimento. Estou aqui hoje e sempre torcendo por você (s). Deus nos guie e nos dê força para superar todos os obstáculos.

    Abraços!

    Carla Regine (Juazeiro-Bahia).

    ResponderExcluir
  7. Obg Carla pelo apoio e carinho! Fé e força sempre! Pois Deus está conosco em todos os momentos!!!!

    ResponderExcluir

Grata pela visita!!! ;)